“Especial Circo”

No Museu dos Brinquedos, em Belo Horizonte, novembro será um mês de atividades relacionadas com o circo: experimentações, oficinas e shows circenses, camarim de palhaço e muitas brincadeiras temáticas.

Palhágico Chaveirinho faz espetáculo de palhaçadas, mágicas, malabares, dança e música - Foto: Mariana Ferreira

Palhágico Chaveirinho faz espetáculo de palhaçadas, mágicas, malabares, dança e música – Foto: Mariana Ferreira

O Museu dos Brinquedos preparou uma programação temática no mês de novembro, inspirada na magia do circo, para receber os visitantes com uma intensa e divertida programação. O ambiente também vai se transformar em um grande picadeiro com mágicos, palhaços, malabaristas e um pátio com lonas e aparatos circenses.

Em todos os sábados e feriados de novembro, das 10h às 16h, o público poderá vivenciar experimentações circenses com variados brinquedos interativos inspirados em técnicas do circo, como malabares, corda bamba, bambolê, perna de pau, acrobacias e jogos coletivos. O Camarim de Palhaço é outra atração que vai transformar a criançada em verdadeiros artistas com direito a maquiagem temática, confecção de perucas e roupas e brincadeiras de palhaço.

Às 11h30 e 15h, as oficinas de construção de brinquedos circenses vão ensinar adultos e crianças a fazerem seus próprios brinquedos. Às 17h, um espetáculo com o palhaço e mágico Chaveirinho invade o picadeiro do Museu para encerrar a programação, fazendo a plateia se divertir com palhaçadas, mágicas, malabares, dança e música.

Além de toda a programação temática, o Museu ainda conta com a exposição de longa duração “Tempo Será – histórias e memórias do brincar”, aberta à visitação diariamente e a brinquedoteca. Localizado na Av. Afonso Pena, 2564, Funcionários, o Museu funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados e feriados, das 10h às 17h.  O ingresso custa R$ 24 (inteira) R$ 12 (meia) para permanência no local durante todo o horário de funcionamento. Mais informações pelo site www.museudosbrinquedos.org.br ou telefone (31) 3261-3992.

A Brinquedoteca também pode ser visitada por quem participar das atividades circenses - Foto: Amanda Seixas

A Brinquedoteca pode ser visitada por quem participar das atividades circenses – Foto: Amanda Seixas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *