Lançamentos para jovens

Dois clássicos de Willian Shakespeare são lançados pela Editora do Brasil: “Sonho de uma noite de verão” e “Romeu e Julieta” foram traduzidos e adaptados por Fernando Nuno, que deu uma linguagem desenvolta para as obras.

A Editora do Brasil lança “Sonho de uma noite de verão” e “Romeu e Julieta”, duas famosas obras de Willian Shakespeare, traduzidas e recontadas em prosa pelo consagrado escritor brasileiro Fernando Nuno. Os livros fazem parte da Coleção Biblioteca Shakespeare, que apresenta os clássicos desse autor de maneira leve, em forma de romance, e proporcionando uma leitura mais espontânea. Porém, respeitando todas as ações e profundidade dos diálogos presentes nos originais do autor.

thumbnail_image003

thumbnail_image005

 

 

 

 

 

“Romeu e Julieta” é o mais famoso clássico de Shakespeare. A história de um casal apaixonado que vive um amor impossível, pois suas famílias são inimigas. O trágico final é conhecido por todos, mas a emoção de ler essa história em texto integral é única e desfrutá-la em linguagem atualizada certamente encantará os jovens leitores.

Já “Sonho de uma Noite de Verão” relata três tramas: Hérmia, Lisandro, Demétrio e Helena e suas confusões amorosas; o rei dos elfos, Oberon, e a rainha das fadas, Titânia, e seus desentendimentos e magias; e Pedro Marmelo e sua trupe, que estão ensaiando uma peça. As histórias se amarram com o casamento do duque Teseu e a rainha das amazonas Hipólita. Com este delicioso texto, repleto de magia, confusões e humor, os leitores poderão fazer um primeiro contato com esta divertida peça, uma das mais célebres obras de Shakespeare, em linguagem modernizada. A adaptação, conduzida com maestria por Fernando Nuno, é um presente para todos.

Fernando Nuno é autor de 15 livros. Todas as suas adaptações de clássicos da literatura receberam o Altamente Recomendável da FNLIJ. Estudou História da Arte no Instituto Dante Alighieri de Florença e Mitologia nos sítios arqueológicos gregos, pela Viking Students, de Atenas. Foi o editor do Círculo do Livro e fez Jornalismo e Letras na USP. Também dirigiu a redação do conteúdo do site brasileiro da Encyclopaedia Britannica.

As obras foram ilustradas por Daniel Araújo que conseguiu harmonizar de forma perfeita com o texto. Daniel Araujo formou-se em arquitetura (FAU-USP) e é ilustrador, desde então. Já colaborou com revistas e livros, tanto de ficção quanto de arquitetura e pesquisa. Faz animações e ilustrações para publicidade e já trabalhou com restauração de filmes clássicos brasileiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *