“O reino de Zália”

5fff5b79-a73d-41b1-9b03-e96fcf34276a

thumbnail_image016Para quem deseja conhecer bons livros para presentear no Natal, “O reino de Zália” é uma bela opção para os jovens. De autoria de Luly Trigo, Editora Seguinte, conquistou uma referência literária incontestável: foi escolhido como um dos melhores livros de 2018 pela Cátedra Unesco de Leitura Puc-Rio.

O júri desse prêmio é composto por um grupo de pesquisadores e especialistas em literatura infantil e juvenil, que seleciona os livros de qualidade e excelência lançados no último ano. Parabéns, Luly!

Leia a sinopse do livro

“Por ser a segunda filha, a princesa Zália sempre esteve afastada dos conflitos da monarquia de Galdino, um arquipélago tropical. Desde pequena ela estuda em um colégio interno, onde conheceu seus três melhores amigos, e sonha em seguir sua paixão pela fotografia.

Tudo muda quando Victor, o príncipe herdeiro, sofre um atentado. Zália retorna ao palácio e, antes que possa superar a perda do irmão, precisa assumir o posto de regente e dar continuidade ao governo do pai. Porém, quanto mais se aproxima do povo, mais ela começa a questionar as decisões do rei e a dar ouvidos à Resistência, um grupo que lidera revoltas por todo o país.

Para complicar a situação, Zália está com o coração dividido: ela ainda nutre sentimentos por um amor do passado, mas começa a se abrir para um novo romance.

Agora, comprometida com um cargo que nunca desejou, Zália terá de descobrir em quem pode confiar — e que tipo de rainha quer se tornar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *