“Presépio e outros contos de Natal”

Organizada por Luiz Ruffato, essa coletânea reúne grandes nomes da literatura brasileira.

 

c19ed3be-024b-466f-aea3-a6bb40e0e84aLançado pela SESI-SP Editora, o livro “Presépio e outros contos de Natal” trata dos momentos em que, em meio à alegria natalina, aparecem a solidão, a tristeza e outros dramas humanos.

Os 17 contos escolhidos para compor esta obra vão desde os clássicos de Machado de Assis e Lima Barreto a autores contemporâneos, como Marçal Aquino e Lygia Fagundes Telles. Com projeto gráfico especial, o livro traz, ainda, histórias de Carlos Drummond de Andrade, Mário de Andrade, Rachel de Queiroz e Rubem Braga.

Nesta obra, o leitor é desafiado a abandonar, por momentos, sua vida cotidiana para vivenciar os dramas propostos, exercitando assim, radicalmente, a empatia por meio do outro que existe do nosso lado, invisível, porém latente.

A coletânea com 160 páginas, organizada por Luiz Ruffato, procura resgatar o espírito reflexivo do Natal. Um momento de esperança em dias melhores alicerçado em histórias exemplares.

Luiz Ruffato é  jornalista, poeta, contista e romancista graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O livro Eles eram muitos cavalos, editado em 2011, é um grande sucesso que revelou o escritor e já foi publicado na França, Itália, Portugal, Alemanha, Colômbia e Argentina. Ele recebeu prêmios literários da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e Fundação Biblioteca Nacional.

“Presépio e outros contos de Natal” está em pré-venda na Amazon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *