“A menina que amava os bichos”

Em Beagá, hoje tem lançamento de livro infantil com narração da história de uma criança que defende a importância da preservação da natureza.

thumbnail_2 2

Com uma caminhada de quase dez anos levando o seu projeto de incentivo à leitura a praças e comunidades de Belo Horizonte, através do “Santa Leitura: uma biblioteca a céu aberto”, Estella Cruzmel está preparada para lançar pela Páginas Editora o seu segundo livro infantil: “A menina que amava os bichos”. O evento de lançamento é hoje,6 de fevereiro, das 19h às 22h, no Café Cultural Minas Tênis Clube (Rua da Bahia 2244 – Piso 5) e contará com a presença dos personagens do livro e da autora. O livro custa R$ 32,00.

Na oportunidade, o escritor e contador de histórias Pierre André, voluntário e parceiro do projeto “Santa Leitura” desde outubro de 2013, irá narrar a história do livro, dando destaque ao amor, aos cuidados com os animais e com toda a natureza.

“A menina que amava os bichos” é um livro infantil que conta a história de Daya, uma criança apaixonada pela natureza, que deixava os pais de cabelo em pé ao querer levar para casa todos os animais que encontrava pela rua. Hoje, aos trinta e sete anos, casada e mãe de uma garotinha, continua preocupada e comprometida com a vida no planeta.

A ideia do livro nasceu através de um pedido de uma das seguidoras e apoiadoras do “Santa Leitura”. “Foi com grande emoção que recebi o pedido da participante do projeto para escrever um livro em homenagem a sua neta Daya e para chamar a atenção aos abusos contra a natureza”, comenta Estella. “O livro levará a criança e o adulto a uma grande reflexão sobre o amor com que se deve tratar o planeta”, completa.

O livro traz também o trabalho da ilustradora Mariana Tavares e tem na contracapa a marca registrada de mais um parceiro do projeto “Santa Leitura”, o padre Márcio Ribeiro de Souza. Cabe a ele a escolha das mensagens do papa Francisco, de acordo com o contexto de cada obra escrita pela autora. Assim como o “O nascimento de Benjamin”, primeiro livro infantil escrito por Estella, lançado em 2018, a obra “A menina que amava os bichos” foi cuidadosamente confeccionada pela Páginas Editora.

Além de idealizadora e coordenadora do projeto “Santa Leitura”, que leva entretenimento, literatura e diversão a diversos pontos de Belo Horizonte, Estella Cruzmel é membro da diretoria da Associação de Jornalistas e Escritores em Minas Gerais, da Sociedade Brasileira de Poetas Aldravianistas, da Academia Mineira de Belas Artes e da Confraria de Poetas de Belo Horizonte.

Um novo livro já está no forno e Estella Cruzmel já está escrevendo uma nova obra. Dessa vez, o cenário é uma aldeia de pescadores e, através de contos, a autora pretende dar voz a esses trabalhadores que têm tantas histórias para contar! Com a ajuda do Chita, presidente da Colônia dos Pescadores de Búzios, Estella já está colhendo depoimentos que serão a base do livro.

Informações: (31) 3412-5669

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *