“Chiclete – Dormindo com os tubarões”

A 9ª obra da coleção “Judy Moody” conta a história do garoto James  (Chiclete) que supera seus medos durante uma incrível noite no aquário.

322b5f124c99066180ac792272fff17a - Cópia (2)

A Editora Salamandra apresenta o 9ª livro da série da autora americana Megan McDonald: “Chiclete, Dormindo com os Tubarões”. Com ilustrações de Peter H. Reynolds, a obra conta a história do garotinho Chiclete (James), de 7 anos, que ganha de seus pais entradas para passar uma divertida noite no aquário.

Nesse volume, Chiclete passa por inúmeras aventuras com sua família e seus amigos. Juntos, conhecem vários tipos de espécies marinhas, além dos tão admirados tubarões. Mesmo com a alegria de poder vê-los tão próximos, Chiclete se assusta ao perceber que terá de dormir no mesmo quarto que os grandes tubarões.

322b5f124c99066180ac792272fff17a - CópiaPara superar os desafios e as surpresas do local, Chiclete e seus amigos Webster, Sofia (a princesa dos Duendes), Judy Moody, sua irmã mais velha, Riley, uma colega de escola, e suas amigas (As Adanats) partem para um longo passeio com muitas situações desafiadoras e de aprendizagem, como a gincana promovida pela Guia do aquário, a Guia D.

O time chamado de Caça Tubarões, liderado por Chiclete, e a turma Ovos Podres, de Riley, descobrem curiosas espécies e diferentes mundos marinhos, como os pinguins que espirram água no Palácio de Gelo, o Planeta das águas-vivas, e o tanque de tubarões, com o tubarão-tigre.

O grupo ainda consegue desvendar histórias e lendas do aquário sobre a misteriosa lula-vampiro e também sobre a Maria Sangrenta. Mesmo driblando o medo e o sono, Chiclete e os amigos ainda passam por situações inusitadas, como a procura pelo bichinho de estimação de Sofia, o Cara Anguejo, que sumiu a noite inteira.

Ao acompanhar “Chiclete, Dormindo com os Tubarões”, o leitor vai se divertir com a história do garoto que conseguiu vencer seus medos, até mesmo quando eles nascem em sua imaginação.

322b5f124c99066180ac792272fff17a - Cópia (3)A autora Megan McDonald é  premiada com a Coleção Judy Moody. Ela conta que a maioria das histórias surge de casos que aconteceram com ela e com suas quatro irmãs, quando eram pequenas. Ela confessa: “Eu sou a Judy Moody. Igualzinha! Na minha família, todas nós somos famosas pelo exagero. Judy Moody sou eu, mas bem exagerada”. Megan McDonald mora com seu marido no norte do estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

O livro custa R$ 52,00, tem 200 páginas e pode ser comprado nas principais livrarias virtuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *