Peça de teatro “Peter Pan”

Festival de Teatro Infantil Minas Shopping apresenta espetáculos infantis de clássicos literários até 13 de abril.

Foto/Divulgação: Guto Muniz

Fotos/Divulgação: Guto Muniz

A fábula do menino que se recusava a crescer, “Peter Pan”, tornou-se referência na literatura, no cinema e também no teatro, e neste sábado, 16 de março, o Minas Shopping, em Belo Horizonte, recebe a versão musical do conto infantil. A peça será apresentada na sala de cinema 1 do Cineart, a partir das 10h30. Os ingressos, que custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), podem ser adquiridos pelo Sympla.

O espetáculo montado pela Cyntilante Produções integra o 1º Festival de Teatro Infantil Minas Shopping. O público vai se divertir e se emocionar com essa releitura em que os personagens saem dos livros para interpretam lindas canções ao vivo. “A peça oferece uma maneira inovadora de revitalizar os clássicos da literatura infantil e garantir o entretenimento das crianças”, destaca Fernando Bustamante, produtor da companhia e diretor da peça.

O musical é uma adaptação da peça de J. M. Barrie, de 1904, que originou um livro homônimo para crianças publicado sete anos depois, e que teve várias adaptações para o cinema. Sucesso de público e crítica, a apresentação de 55 minutos encena a clássica história do pequeno rapaz que se recusa a crescer e se diverte em aventuras mágicas na “Terra do Nunca”.

O “Festival de Teatro Infantil Minas Shopping vai apresentar espetáculos baseados em clássicos infantis, até 13 de abril. As montagens acontecem aos sábados, sempre às 10h30. Todas as peças contarão com intérpretes de Libras. Os ingressos que restarem após a venda online são vendidos na bilheteria do Cineart no dia do evento.

thumbnail_Peter Pan_Crédito Guto Muniz

Programação do festival de teatro

23 de março – “Pequeno Príncipe”

30 de março – “Bela Adormecida”

6 de abril – “Aladim”

13 de abril – “Os Saltimbancos”

 Espetáculo “Peter Pan”

Ficha técnica

Texto: J. M. Barrie

Adaptação, Direção e Iluminação: Fernando Bustamante

Elenco: Alex Alves, Rafael Ventura, Raquel Carneiro, Ricardo Sabino, Sheyla Barroso

Stad-by: Tiago Colombini

Cenário: Cynthia Dias

Figurino: Ricca Costumes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *