“Um lugar para imaginar”

Sábado de manhã, 30/3, em Belo Horizonte, tem lançamento da Crivinho Editora.  Momento de diversão e aprendizado para as crianças.

thumbnail_FacebookMM.11

Há limites para a imaginação de uma criança? Quantos universos possíveis uma criança pode imaginar? Como expressar esta imaginação? 

A Crivo Editorial, em parceria com a Fábrica do Desbrinquedo, apresenta “Um lugar para imaginar”, um convite à imaginação no qual a criança é convidada a dar o seu tom à história por meio de suas próprias ilustrações.  

Para Maíra Gomes, idealizadora do livro, o objetivo da obra é trabalhar o protagonismo da criança assim como a sua autonomia e individualidade criativa. Em um período no qual as crianças são bombardeadas de imagens, vídeos e informações, as capacidades de criação e de imaginação podem ser tornar limitadas. Um lugar para imaginar vai na direção contrária e convoca a criança a assumir os caminhos de sua própria inventividade. 

“Não existe um único castelo, um único jardim, ou uma única casa. Estes são tão diversos e infinitos como a imaginação de cada uma das pessoas que ouve a história. Como na Fábrica do Desbrinquedo, eu trabalho com o protagonismo infantil e, justamente, com o ato de colocar a criança como o centro do processo de criação” explica Maíra Gomes, a autora do livro. 

Em “Um lugar para imaginar”, o leitor é quem transforma o livro. Qual é o seu lugar imaginário? O mundo da imaginação toma, assim, forma e o leitor (inclusive os adultos) pode reencontrar antigos lugares da infância. 

Lembramos que, para a manhã de autógrafos, o espaço estará pronto e dedicado às crianças: com pipocas, almofadas e pufes. E com um convite mais do que certo: o de soltarmos, todos, a nossa imaginação.  

A Fábrica do Desbrinquedo tem como função oferecer produtos que “abrem” a mente para criação. Nenhum objeto é uma solução pronta, mas sim uma possibilidade, uma ideia que se torna efetiva a partir da interação da criança.

A Crivo Editorial, em sua proposta de dar voz às crianças, por meio do Selo Crivinho encontrou nesta parceria uma grande oportunidade de estimular e valorizar o universo infantil em toda a sua expressão.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *