“Chuva de bruxa”

Bruxinhas se unem para salvar os bichinhos da floresta num livro infantil escrito pela contadora de histórias Luzimara Brandt.

 

thumbnail_1556116869930000_1646414968Quando a seca aperta, o que será que os bichinhos da floresta fazem? Como eles conseguem água? Você já pensou sobre isso? E já pensou que eles podem, de repente, receber a ajuda extra de… bruxinhas?

Pois é, um trio de bruxinhas se mobilizou para socorrer esses bichinhos na história contada por Luzimara Brandt, em “Chuva de bruxa”, livro que será lançado pela Páginas Editora, no dia 4 de maio, das 9h às 12h, no Sesc Palladium, em Belo Horizonte.

Luzimara, que é bióloga e contadora de histórias, baseou-se em parlendas (versos rimados e com temas infantis) que ela ouvia na infância, para escrever “Chuva de bruxa”. Por isso, o livro é todo em forma de versos rimados, muito próximos da linguagem oral. O recurso também facilita a memorização e é preferido pelas crianças.

O livro é ricamente ilustrado por Mariana Tavares, que traduz em imagens o reino dos animais da floresta e também a fantasia que permeia tudo o que envolve a palavra ‘bruxa’. Tem caldeirão, lua cheia, verruga, vassoura e tudo o mais…

Além de ser um livro que explora a linguagem e a imaginação, “Chuva de bruxa” traz importante mensagem ambiental sobre o quanto os seres vivos precisam e dependem da água para se manterem em equilíbrio e darem continuidade ao planeta Terra.

Informações: Páginas Editora – (31) 3412-5669

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *