Homenagem ao clássico autor infantil Dr. Seuss

O “Family Day 2019”, da escola canadense Maple Bear, em Belo Horizonte, terá como tema “Celebrating Dr. Seuss”. Para o dia serão realizadas diversas oficinas, leituras dinâmicas e exposição dos trabalhos dos alunos para os visitantes. A comemoração visa estreitar os laços com a família e trabalhar a imaginação e a criatividade com o suporte das obras de Theodor Seuss Geisel.

thumbnail_0001

No “Family Day 2019”, a Maple Bear Canadian School homenageia um dos mais importantes autores infantis do mundo com o tema “Celebrating Dr. Seuss”. O evento, destinado a alunos e seus familiares, acontece no dia 18 de maio, nas três unidades de Belo Horizonte e Nova Lima e tem como objetivo trazer a família para dentro do ambiente escolar de modo dinâmico, abordando o universo mágico da literatura e personagens de Dr. Seuss.

O autor norte-americano Theodor Seuss Geisel, ou simplesmente Dr. Suess, como é conhecido, lançou mais de 50 livros infantis, sendo reconhecido no mundo todo pelas rimas criativas e engraçadas. No Brasil, seus livros mais conhecidos ganharam o coração das crianças e as prateleiras das bibliotecas. Os mais conhecidos são “Horton choca o ovo”, “Como o Grinch roubou o Natal” e “O Gatola da cartola”, três obras que foram adaptadas ao cinema, ganhando uma popularidade ainda maior.

Com oficinas diversas, leituras dinâmicas e exposição dos trabalhos dos alunos aos visitantes, o Family Day é uma oportunidade para que os pais conheçam um pouco mais do dia-a-dia das crianças, da metodologia canadense perpetuada pela Maple Bear e do trabalho do escritor. “A família e a escola formam uma equipe. Deste modo, através do Family Day temos a oportunidade de passsar o trabalho de um autor tão influente, que trouxe muita diversão e conhecimento para os nossos alunos, além de conseguir levar um pouco dessa magia para as famílias também” explica a coordenadora Marina Muzzi.

thumbnail_Fachada_Alphaville

A Maple Bear despontou no cenário mineiro há pouco mais de uma década e já se consolidou como uma das melhores escolas do estado, com duas unidades em Belo Horizonte, uma no Santa Lúcia e outra no Gutierrez, além de uma em Nova Lima, no Alphaville – Lagoa dos Ingleses. A escola adota a metodologia canadense, referência em todo o mundo, e oferece a educação trilíngue, na qual as crianças são alfabetizadas em duas línguas, o português e o inglês, e, a partir do sexto ano, também têm aulas de francês, como terceiro idioma. A Maple Bear segue o calendário brasileiro e os programas educacionais brasileiro e canadense, contemplando todos os conteúdos programáticos da educação brasileira até o 9º ano do ensino fundamental.

Endereços da escola em Belo Horizonte

Unidade Santa Lúcia: Rua Dr. Armando Duarte, 61

Unidade Infantil Cônego Rocha – Rua Cônego Rocha, 197 – Gutierrez

Unidade Alphaville Lagoa dos Ingleses – Av. Regent, 400 – Nova Lima (foto)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *