“O livro acolhe, abriga e ensina”

Terceira fase da campanha conta com apoio de livraria e instituições de ensino de Belo Horizonte. Ação de arrecadação de livros para instituições e entidades já distribuiu mais de 390 mil exemplares no estado e vai até o dia 31 de maio.

thumbnail_IMG-20190318-WA0014

Fotos: Divulgação SetraBH

Fotos: Divulgação SetraBH

A campanha “O livro acolhe, abriga e ensina”, promovida pelo Setra BH (Sindicato das Empresas de Transporte e Passageiros de Beagá), está em sua terceira etapa de recolhimento de doações em 2019. O objetivo é arrecadar livros para implantação de bibliotecas comunitárias na capital mineira. Nesta nova fase, que vai até o dia 31 de maio, a ação tem um grande apoio da Livraria Leitura, que disponibiliza caixas da campanha para receber as doações em todas as lojas da rede em Belo Horizonte e na região metropolitana. Importante ponto para recolhimento de livros, a livraria recebe todos os dias amantes da leitura e, com isso, dissemina a proposta da campanha a essas pessoas que, além de adquirir seus novos livros, podem doar a quem não tem fácil acesso a eles.

Além do apoio da Leitura e da população, diversas instituições de ensino da capital como o Colégio Santo Agostinho, Colégio Magnum Cidade Nova, Faculdade Pitágoras – Unidades Antônio Carlos e Venda Nova e Universidade FUMEC também estão colaborando. Todas elas já estão fazendo a captação das doações de livros com a comunidade escolar: pais, alunos e professores. A ideia é inspirar o corpo docente das escolas a desenvolver um trabalho de conscientização social com os alunos e familiares, para que compartilhem o acesso aos livros com outras crianças que não têm a mesma facilidade.

O recolhimento dos livros na capital continua sendo realizado por meio do Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus de Belo Horizonte para a coleta dos livros doados pela população, utilizando sua frota de quase 3 mil ônibus, estações do sistema BRT Move e BHBus, garagens das empresas e da sede do SetraBH, da mesma forma que ocorreu nas outras fases em 2016, 2017 e 2018.

Nas outras fases, a campanha “O livro acolhe, abriga e ensina” já arrecadou mais de 390 mil livros entre obras literárias, didáticas e religiosas, que foram entregues à 620 entidades e instituições cadastradas, beneficiando assim mais de 235 mil pessoas. O SetraBH disponibiliza link para que os doadores da campanha e a população possam acompanhar os resultados: www.olivroacolhe.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *