“Poli escolhe”

                          Casal estreia na literatura com livro sobre as escolhas das crianças

índice - Cópia

Ela escreveu, ele desenhou.

Foi assim que nasceu “Poli escolhe”, livro que o casal Cláudia Rezende (autora) e Douglas Cardoso (ilustrador) lançaram no último fim de semana, em Belo Horizonte. O texto, que fala das escolhas — ou não escolhas — que partem das crianças, foi escrito há dois anos, quando, curiosamente, a autora estava grávida da primeira filha do casal.

Para abordar a temática da escolha das crianças, a autora, que é jornalista, pensou em uma situação muito comum entre as gerações, que é a definição de qual vai ser o time de futebol do coração do filho. Assim, a partir de um encontro num parquinho, a dúvida se estabelece na protagonista, e o enredo se desenvolve, com Poli muitas vezes colocando os adultos contra a parede.

A ideia, conforme a jornalista, é propor a reflexão sobre as interferências que os pais fazem nas escolhas dos filhos e a possibilidade de proporcionar a estes o desenvolvimento da autonomia do pensar já desde a infância. O livro não deixa também de levar uma mensagem de paz entre as torcidas, já que a rivalidade deve ser mesmo só nos gramados, certo?

Assim que escreveu o texto, Cláudia o enviou para o esposo, que gostou da história. Depois, ela fez o convite para que ele, que é formado em Matemática e atua na área de tecnologia, fizesse as ilustrações.

“Ele já tinha me mostrado desenhos e até um jogo infantil que tinha criado e desenhado há muitos anos. Então, achei que seria a melhor pessoa para, naquele momento, embarcar nesse projeto comigo. Acabou dando certo, porque ele entendeu a personagem”, conta a autora.

O lançamento é da Páginas Editora: (31) 3412-5669

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *