“Os Chocolix chegam à Chocolândia”

Autora desse livro infantil  da Editora Melhoramentos pretende incentivar a leitura dos pequenos e tornar o aprendizado infantil doce ensinando de maneira lúdica e divertida.

index_strip_419272_0_full

Por conta do sucesso da série de animação infantil brasileira “Os Chocolix”, lançada em setembro de 2018, a autora e empresária Jacqueline Shor anuncia que a famosa família de chocolates sairá do mundo das telinhas e chegará também ao universo dos livros com “Os Chocolix chegam à Chocolândia”.

Jackie decidiu produzir releituras dos episódios para auxiliar no incentivo à leitura dos pequenos e pretende retratar cada episódio da série em um livro infantil de forma com que esse conteúdo seja colecionável.

A série, que atualmente está no ar em sua primeira temporada pela TV Cultura e nos canais Nickelodeon e Nick Jr, conta a história de uma família de cores diferentes formada pela mãe Dona Branca, pelo pai Don Cacau, os filhos Chocomark e Chocolyne e o mascote de estimação Docecookie.

As características dos personagens reafirmam a mensagem da animação de valorizar a autoestima de cada um, mostrando que todos são especiais, cada um ao seu modo. Em “Os Chocolix chegam à Chocolândia a turma vive uma divertida aventura, levando aos pequenos novos conceitos sobre amizade, valores familiares e como aceitar as diferenças.

A missão dos Chocolix é tornar o aprendizado infantil doce, mostrando que todo ser é único e especial, além de fomentar pilares importantes como família: amor, união, valores, sensibilidade, respeito e diversidade. Sem esquecer de mencionar temas como bullying e tolerância com o que é diferente. Segundo Jacqueline Shor, o desenho tem a responsabilidade de trazer discussões importantes para o âmbito infantil.

“Gostaria que as crianças imitassem os exemplos de bom comportamento e bons costumes vividos no dia a dia dos personagens do Reino da Chocolândia. Nosso objetivo é transmitir ensinamentos de uma maneira lúdica e divertida para que os pequenos possam aprender com alegria, além de fortalecer os laços com os avós, já que retratamos bastante essa importância na série”, pontua.

O livro foi lançado pela Editora Melhoramentos neste mês, tem 36 páginas e custa R$ 36,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *