“A pequena sereia”

A história se transforma em musical e, a partir deste sábado, é a atração de festival de teatro em Belo Horizonte.

Foto: Cyntia Dias – Divulgação

A sala de cinema do Minas Shopping vai se transformar em uma aventura debaixo d’água neste sábado, 31 de agosto, com a apresentação do espetáculo musical “A Pequena Sereia”. A montagem chega ao palco da sala 1 do Cineart, a partir das 10h30, para integrar a programação do “1º Festival de Teatro Infantil Minas Shopping”, que segue até 30 de novembro. Os ingressos, que custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), podem ser adquiridos pelo Sympla.

Para recriar o fundo do mar e outros cenários onde se passam a história, dirigida e adaptada pela Cyntilante Produções, a montagem utiliza várias técnicas teatrais e efeitos especiais, que tornam a narrativa ainda mais envolvente. “É um show para toda a família. Não há dúvidas de que o público vai se emocionar tanto quanto eu e meus colegas de trabalho nos emocionamos na preparação do espetáculo”, afirma Fernando Bustamante, produtor artístico da companhia.

A peça, que já recebeu vários prêmios, oferece momentos emocionantes também para adultos. “O público vai se divertir com essa releitura, em que os personagens saem dos livros para interpretar ao vivo lindas canções”, acrescenta Bustamante. A história é baseada no clássico ‘A Pequena Sereia’, do dinamarquês Hans Christian Andersen. Nele, a protagonista é Ariel, uma sereia que vive no fundo do mar, mas quer fazer parte do mundo dos humanos.

O espetáculo conta ainda com intérprete de Libras para auxiliar o público com deficiência auditiva a aproveitar integralmente a apresentação. Os ingressos que restarem após a venda on-line são vendidos na bilheteria do Cineart no dia do evento.

Enredo

A montagem conta a história de Ariel, uma sereia encantada com o mundo dos humanos. Sua obsessão se torna ainda mais forte quando ela se apaixona pelo príncipe Eric. Para poder viver com seu amado, Ariel faz um terrível acordo com Úrsula, a Bruxa do Mar. Para tornar-se humana, ela acaba dando o que tem de mais precioso: a própria voz. Sua busca pelo verdadeiro amor acaba se tornando uma corrida contra o tempo, em que Ariel somente poderá contar com a ajuda de seus amigos: os seres do mar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *