Dois lançamentos para jovens

Páginas Editora apresenta, neste sábado, duas novas obras dirigidas para o leitor infanto-juvenil.

 “O céu de Dante”

Há muitas formas de se falar sobre assuntos pouco discutidos ou evitados. No livro “O céu de Dante”, de Camila Aguilar, que será lançado no dia 24 de agosto, das 16h às 20h, no Em Casa (Rua Safira 251 – Prado – Belo Horizonte), pela Páginas Editora, a autora encontra uma maneira poética, suave e reconfortante de abordar um dos tabus da sociedade, a morte. É em forma de oração, casada com ilustrações únicas e belíssimas do artista gonçalense Luiz Silva, que Camila percorre esse universo tão temido e misterioso.

A escritora, que tem outros dois livros publicados — Para além das curvas e Crônicas à deriva — narra, em uma prece, a trajetória do pequeno Dante com o fiel companheiro, o cão Dom. Os dois amigos percorrem os mesmos caminhos, nascem e desvendam os mundos, de aqui e lá, em um percurso de amor e entendimento.

Entendimento que não é apenas para os jovens leitores, também para os adultos, para todos aqueles que buscam uma imagem diferente, mais suave e bonita, da passagem que se faz entre os mundos. No trabalho, ela contou com a arte de Luiz Silva, que, apenas com o preto e o branco, conseguiu ampliar a dimensão ao texto de Camila.

Camila é de Belo Horizonte, é servidora pública e formada em Direito. Como autora, tem os trabalhos concentrados nas escritas jurídica, literária e, por fim, mediúnica, verdadeira paixão da escritora. Luiz Silva é de São Gonçalo (RJ), é formado em Gravura e atua como ilustrador e professor de desenho e poéticas visuais. Já publicou os livros Os estranhos sonhos de Allan e Roupa de camaleão.

Outras informações: Páginas Editora – (31) 3412-5669

“Os cinco ipês-amarelos”

O Cambia Festival recebe os autores Ana Faria e Antônio Navarro de Andrade para o lançamento da obra “Os cinco ipês-amarelos”. Os escritores estarão na cidade de Mariana neste sábado, dia 24, a partir das 12h. O evento é gratuito e visa levar um pouco mais da cultura mineira para a população da cidade histórica de Mariana. Dessa forma, “Os cinco ipês-amarelos” chega ao local para levar mais literatura nacional e mineira para os habitantes.

A obra conta a história de dois jovens, Mariana e Bento, que, ao se conhecerem, se apaixonam à primeira vista. O encontro é interrompido por uma tragédia ambiental, sendo esse o contexto da trama, que faz referência ao rompimento da barragem ocorrido na cidade, em 2015, e que vem deixando todo o país em alerta.

Os personagens são defensores da natureza, sendo o ipê-amarelo uma das paixões dos jovens, que se unem ainda mais em busca de um propósito, o respeito ao meio ambiente. A obra visa alertar aos leitores sobre a importância de defender o ecossistema, que deve ser visto como uma casa para todos os seres vivos (animais, seres humanos e plantas) e mostra como a irresponsabilidade ambiental pode marcar profundamente a vida das pessoas.

O livro tem um final surpreendente e já é sucesso em Belo Horizonte, onde também foi lançado recentemente. Esse é o quinto livro de Ana Faria e o segundo de Antônio Navarro de Andrade, que têm conquistado os jovens leitores brasileiros.

Ana Faria é de Belo Horizonte, professora, geógrafa, cristã e esposa. Sua paixão desde a infância sempre foi a escrita e leitura, sendo as histórias de amor as suas favoritas. Seu sonho é transformar a vida das pessoas por meio dos livros. “Os cinco ipês-amarelos” é a sua quinta obra.

Antônio Navarro de Andrade é carioca e há 30 anos vive em Valparaíso de Goiás, no Planalto Central, com a família. Já atuou como ator e bailarino em espetáculos teatrais. É autor da peça Super-Tição, o super-herói brasileiro. Formado em Arquivologia, foi professor e consultor arquivístico em órgãos públicos e privados no Rio de Janeiro e em Brasília. Nas Artes Literárias, escreveu e publicou o romance infantojuvenil Praia dos Anjos, o santuário dos sonhos. Hoje está centrado na finalização dos próximos livros, o juvenil A Lenda de Krinon, e O sonho de uma adolescente (título provisório), bem como na transformação da peça Super-Tição em livro. Nos últimos anos, esteve presente em diversos eventos literários, como feiras, bienais, saraus, etc.

Local: Cambia Festival – Casa do Jardim, Praça Gomes Freire, 26. Mariana- MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *