“Era uma vez”

Contação de histórias apresenta lendas do folclore brasileiro neste domingo, dia 18, em shopping de Belo Horizonte. Crianças e adultos podem aproveitar a tarde em família para ouvir histórias gratuitas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Personagens do folclore brasileiro vão ganhar vida na voz das contadoras de histórias Tatiane Moreira e Roberta Colen, do grupo “Filhas da Terra”, no projetoEra Uma Vez, Oficina de Contação de Histórias” promovido pela ONG  Instituto Gil Nogueira. Neste domingo, dia 18 de agosto, a partir das 14:00 horas, a dupla irá levar os pequenos ao fantástico mundo dos livros através de duas encantadoras histórias infantis, no Minas Shopping, no Piso 2, em frente à padaria Pão Pão. A programação é gratuita.

Na história, “Comadre Florzinha contra a mula sem cabeça”, a pequena Madalena encontra com a terrível Mula Sem Cabeça, ao pegar um atalho pela floresta. Para se livrar desse bicho, só com a ajuda da Comadre Florzinha, a guardiã da floresta. A narrativa, colhida da sabedoria popular, se torna uma divertida aula, convidando os pequenos a interagirem com as contadoras e despertando o interesse pelo folclore brasileiro.

Em seguida, a dupla apresenta “A princesa e o gigante”. A narrativa conta a história de uma princesa aprisionada por um gigante, que nunca morria. Para se liberar do monstro, ela conta com a ajuda do leão, do peixe e do gavião para descobrir o segredo da sua imortalidade e acabar com a sua tirania.

O grupo “Filhas da Terra”, criado há cinco anos, propõe um encontro de histórias e escutas por meio da oralidade de contos infantis de todo o mundo. A arte educadora e contista Tatiane Moreira aborda a cultura negra e a indígena por meio da literatura infantil e infantojuvenil. Já Roberta Colen, educadora com mais de cinco anos de experiência, traz para a contação o ativismo para inclusão de pessoas com deficiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *