“Luna em… Eu quero saber!”

 3aac6a1cd73ab142c364f1ea23845241A famosa garotinha Luna, do desenho animado “O show da Luna”, do Discovery Kids, tem mais duas histórias lançadas pela Editora Salamandra. Ela é apaixonada por ciências e as novas histórias mostram curiosidades sobre o mundo dos sonhos e as aventuras em uma fazenda.
Despertar a vontade de aprender as disciplinas escolares nem sempre foi tarefa fácil para os pais. Luna, a garotinha que é totalmente apaixonada por ciências, mostra como tornar essa missão mais fácil. Além de brincadeiras, explicações científicas e fatos históricos, os dois novos livros da série _ “Luna em… Eu quero saber! Descobrindo a Fazenda” e “Luna em… Eu quero saber! Por que sonhamos?” E outras perguntas curiosas, da Editora Salamandra, respondem questões de maneira divertida.

51KKa+CEkvL._SX369_BO1,204,203,200_

Na obra “Luna em… Eu quero saber! Descobrindo a Fazenda”, o leitor poderá descobrir, de maneira lúdica e atraente, informações sobre o local. A garota, que está passando as férias com o vovô e a vovô junto com seu irmão Júpiter e o furão de estimação Cláudio, fará grandes descobertas.

Entre as descobertas estão como os cachorros são capazes de saber antes que as pessoas estão chegando, por que os cavalos dormem em pé, o motivo da cantoria dos galos, por que os patos não se molham quando nadam, e também por que os porcos gostam de rolar na lama. Em cada nova descoberta, Luna sempre afirma: “Esta é a melhor experiência de todas!” Mas sempre a menina percebe que vai ter outra mais legal.

Luna_Porque_Sonhamos_md

Como é o caso do próximo lançamento: “Luna em… Eu quero saber! Por que sonhamos?” E outras perguntas curiosas. A obra vai empolgar as crianças que já são fãs da Luna e que como ela querem saber mais sobre o corpo humano.

A história começa quando Luna, Júpiter e Cláudio entram na cozinha e percebem que o vovô está chorando ao cortar cebolas. A curiosidade surge e eles resolvem investigar. A partir daí, eles descobrem coisas incríveis, como a função das lágrimas, por que o nosso nariz escorre quando choramos e de onde vem a expressão “lágrimas de crocodilo”.

Essa e outras descobertas poderão ser vistas nos dois exemplares, ambos de autoria de Celia Catunda e Kiko Mistrorigo. Os dois têm 40 páginas cada. E o mesmo preço: R$ 26,00.

Os autores

Celia Catunda sempre gostou de desenhar e de inventar histórias. Quando chegou a hora de decidir qual profissão seguir, ela encontrou no desenho animado a escolha ideal: criar histórias e desenhar personagens para todas as crianças assistirem.

Formada em Comunicação Social, Rádio & TV pela ECA-USP, criou, em 1989, com Kiko Mistrorigo, a TV PinGuim, visando desenvolver conteúdos de qualidade para TV, cinema e posteriormente, Internet. É diretora de arte e designer dos personagens Peixonauta, Marina, Zico, Kika, Luna, Júpiter, Cláudio, entre outros. Criou e dirige a série O show da Luna!, vendida para mais de 70 países.

Kiko Mistrorigo adorava inventar histórias, principalmente para os seus filhos: Tomas e Camila. Quando era pequeno, gostava muito de brincar de fazer filmes com dublagens e trilha sonora. É muito feliz porque, com o seu trabalho, continua a inventar histórias para crianças.

É formado em Arquitetura pela FAU-USP e, em 1989, criou a TV PinGuim com Celia Catunda, com quem dirige as séries de animação Peixonauta e O show da Luna!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *