Bienal: atrações para a criançada até domingo

Onipresente na Bienal, o pai da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, distribui autógrafos – Fotos de Felipe Panfili/Divulgação

A Bienal do Livro Rio ainda vai viver muitas horas de leitura e diversão até domingo (8/9) e as crianças têm programação rica pensada só para elas: são dezenas de contações, lançamentos, sessões de autógrafo, apresentações de malabarismo e circo de marionete, entre muitas outras atrações. Nos destaques, autógrafos da escritora arrasa-quarteirão Thalita Rebouças, sessões de fotos com personagens da Turma da Mônica e o Menino Maluquinho, além de autógrafos com Gabriel, O Pensador, no lançamento da segunda edição de “Um Garoto Chamado Rorbeto”.

Os personagens mais amados dos quadrinhos brasileiros, Mônica, Cebolinha e cia, estarão na Bienal tirando muitas fotos com as crianças entre quinta e domingo, 8. Os cãezinhos da Patrulha Canina também passarão pelo maior evento literário do país, assim como o sapeca Menino Maluquinho, sua namoradinha, Julieta, e mais personagens queridinhos dos pequenos. Informações sobre horários, personagens e stands abaixo.

Onipresente na Bienal, o pai da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, também distribuirá autógrafos no sábado (7), às 11h, também na Panini.

Lançando “Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz”, a best-seller Thalita Rebouças estará distribuindo autógrafos no sábado, às 11h (estande da Rocco) e às 15h (estande da Arqueiro); e no domingo, às 11h (Rocco) e às 17h (Arqueiro).

Premiado com um Jabuti em seu primeiro livro infantil, Gabriel, O Pensador relança “Um garoto chamado Rorbeto” na Bienal. Ele fará sessão de autógrafos na quinta (5), às 15h30, no estande da Melhoramentos, onde também assina “Diário Noturno” (2001), com crônicas e poesia.

Todos os dias, toda a família pode aproveitar o espetáculo cheio de magia “Os mistérios da floresta”, no espaço infantil Pela Estrada A Fora com o grupo Lona na Lua, em diversos horários a partir das 11h.

Fotos e autógrafos

5/9

11h30 – Mônica e Cebolinha

Melhoramentos (Pavilhão 3, Azul, L25)

15h – Jeremias e Milena, da Turma da Mônica

Panini (Pavilhão 3, Azul, J10)

15h30 – Sessão de autógrafos com Gabriel, O Pensador

Melhoramentos (Pavilhão 3, Azul, L25)

6/9

11h – Mônica e Cebolinha

Panini (Pavilhão 3, Azul, J10)

10h40 – Patrulha Canina

Melhoramentos (Pavilhão 3, Azul, L25)

13h – Mônica e Cebolinha

Melhoramentos (Pavilhão 3, Azul, L25)

Sábado, 7/9

11h – Sessão de autógrafos com Maurício de Sousa

Panini (Pavilhão 3, Azul, J10)

11h30 e 14h – Menino Maluquinho e Julieta

Melhoramentos (Pavilhão 3, Azul, L25)

13h – Mônica e Cebolinha

Melhoramentos (Pavilhão 3, Azul, L25)

Programação

Lona na Lua – espetáculo Os Mistérios da Floresta

11h, 13h15, 14h30, 15h45, 17h15, 17h45

Espaço Infantil (Pavilhão 2, Laranja)

Circo de Marionetes

10h, 12h, 14h e 16h

Paulus Editora (Pavilhão 4, Verde, R60)

Confira a programação completa em www.bienaldolivrorio.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *