Entre na história do Batman

Neste ano em que os fãs do Batman comemoram 80 anos de aventuras, as próprias crianças podem criar um personagem para entrar numa história em quadrinhos e atuar junto com o super-herói.

Há 80 anos surgiu em uma história em quadrinhos um personagem que se tornaria tão popular que ganharia mais tarde uma HQ própria, seriado, animação, filme e livro. Era o Batman, um super-herói que combate crimes sem superpoderes, mas com a sua inteligência, as artes marciais e a tecnologia.

Neste ano em que os fãs do Batman comemoram oito décadas de aventuras, pela primeira vez eles poderão entrar em Gotham City e enfrentar os vilões da cidade. A startup de educação Dentro da História lança em parceria com a DC Comics um livro do Batman que pode ser personalizado para cada criança.

Na plataforma da Dentro da História, o leitor customiza o seu personagem e o coloca como protagonista de uma trama que se passa, claro, em Gotham City. Na história “Batman e (nome da criança) – uma dupla em ação”, o pequeno leitor se envolve no desafio de, ao lado do Batman, decifrar o local em que Robin foi capturado e escondido por Coringa e Charada.

O desafio da trama traz à tona uma mensagem de autoconfiança e envolve o leitor na questão de senso de responsabilidade. O autor da história é Sidney Gusman, um dos maiores especialistas em quadrinhos no Brasil.

Impacto no aprendizado

Estudos mostram que quando crianças leem uma história que foi personalizada para ela o impacto do aprendizado é muito maior do que em livros comuns comuns. Elas assimilam mais palavras quando se enxergam nas histórias e seu interesse pela leitura aumenta.

“Aprender a confiar em si mesmo e a ter responsabilidade ao se envolver em um desafio tem um impacto importante no desenvolvimento emocional da criança e, sem dúvida, esse impacto é ainda maior quando ela se vê ao lado do Batman”, diz André Campelo, CEO da Dentro da História.

Assim, os livros da Dentro da História servem como uma ferramenta de educação que os pais podem trabalhar com seus filhos dentro de casa. Cada história traz uma mensagem, uma habilidade a ser desenvolvida e novos aprendizados.

E os títulos contam tanto com personagens famosos  (Turma da Mônica, O Pequeno Príncipe, Show da Luna, Masha e o Urso, Sésamo, Patrulha Canina) como com conteúdo original, incluindo educação financeira e competências socioemocionais.

E esses ensinamentos podem ser contínuos com a assinatura do Clube Dentro da História, que tem uma curadoria personalizada para cada leitor de acordo com temas e competências que os pais querem desenvolver com seus filhos.

A partir de um questionário preenchido pelos pais e com a ajuda de um algoritmo, o clube sugere a cada mês uma história, que chega em um kit todo personalizado com o personagem da criança estampado em atividades, brincadeiras e figurinhas. A família também ganha um guia sobre os aprendizados e as competências que podem ser desenvolvidos a partir de cada leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *