Teatro: “A Turma do Seu Lobato no Sítio”

Fotos: Nana Moraes / Divulgação

 

Até o dia 27 de outubro, no palco carioca PetroRio das Artes, “A Turma do Seu Lobato no Sítio – O Musical” conta a história de um vovô muito especial que vive em um sítio afastado da cidade e numa vida bem diferente dos centros urbanos. Ele cuida da terra, alimenta os animais, cultiva uma super horta e ainda ensina o respeito aos seres humanos e à natureza. Lilica, Binho e Joca são seus três netos, que moram na cidade e um belo dia resolvem fazer uma visita ao solitário vovô. Até descobrirem que ele não é tão solitário assim!

Reconhecido como um dos maiores fenômenos da produção infantil brasileira, “A Turma do Seu Lobato” tem números de gente grande: mais de 100 mil seguidores no Facebook, 165 mil assinantes no canal do Youtube com média diária de 100 novos assinantes. Ao todo, o canal tem 150 milhões de visualizações, o que garantiu o certificado do Google Preferred como um dos canais infantis mais influentes do Brasil. A produção também já foi indicada ao Grammy Latino na categoria infantil e hoje está em exibição na TV Globinho e na TV Brasil. O app da Turma conta com 500 mil downloads e o projeto já lançou um livro três DVDs, sendo um deles também lançado no mercado latino.

O grande trunfo da “Turma do Seu Lobato” e que reforça seu sucesso entre as crianças e toda a família está nas mensagens presentes em todas as histórias. Todas as músicas falam de hábitos saudáveis como sustentabilidade, higiene, saúde, alimentação, boas maneiras entre pais e filhos. Sempre com uma linguagem lúdica, alegria e diversão. A idealização do projeto é de Daniela Mazzola e Stephany Brum, duas mães ávidas por novos conteúdos para seus filhos. Amigas e parceiras, resolveram investir na ideia e criar uma marca e um produto autoral com temas direcionados para crianças de 0 a 5 anos, onde as músicas tivessem temas que retratassem o dia a dia como ele realmente é no ambiente familiar.

Dalmo Medeiros, do MPB-4, assina as músicas do projeto, todas compostas exclusivamente para a Turma. “Um dia, conversando com Dalmo Medeiros, falamos sobre o primeiro conceito da Turma e ele, na mesma hora, falou como ficaria feliz em trabalhar num projeto infantil compondo as músicas. Na mesma noite já chegava a nosso WhatsApp a primeira canção. Ficamos tão felizes que não conseguíamos mais parar de pensar nisso. Fizemos inúmeras pesquisas com mães, pais e psicólogos e os temas foram construídos com base no que era mais relevante para a educação e também a diversão das crianças dessa faixa etária”, reforçam Daniela e Stephany.

O projeto ganhou expressividade com a música “O Sítio do Seu Lobato” e desde muitos outros hits conquistaram o público infantil como “Rock das frutas”, “Rap da escova”, “Cuidado na cozinha, “Mãe de todo tipo”, “Dancinha do Corpo”, “A Horta do Seu Lobato”, “Xixi e cocô”, “O som da bicharada”, entre outras. A direção musical da Turma do Seu Lobato é de Marco Mazzola, criador dos mais conceituados discos infantis dos últimos tempos como “Arca de Noé vol. 1 e 2”, “A Casa de Brinquedos” e “Os Saltimbancos”. A direção artística fica por conta de Ernesto Piccolo, mesmo diretor dos espetáculos “Galinha Pintadinha”, “Andança, Beth Carvalho o musical”, “Doidas e Santas”, “A História de nós dois”, “Dom Quixote de lugar nenhum”, entre outros. O cenário é de Clivia Cohen, que já assinou mais de 100 trabalhos para teatros no Brasil e no mundo, entre as mais atuais, “Tropicalinha – Caetano e Gil para crianças”, “Bituca – Milton Nascimento para crianças”, “Mundo Bita e a imaginação que sumiu”. O visagismo e perucaria tem assinatura de Vitor Martinez, um dos mais renomados profissionais da área.

O espetáculo é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Perinatal por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.

Anote:

Teatro PetroRio das Artes, Rio de Janeiro (Shopping da Gávea)

Temporada: de 7 de setembro a 27 de outubro de 2019
Horários: Sábado e Domingo às 17h
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre

Ingressos: R$ 70 (inteira) R$ 35 (meia)

Bilheteria: De terça a domingo das 15h às 20h / Tel: (21) 2540-6004

Lotação máxima do teatro: 420 lugares

Vendas on-line: divertix.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *