“A festa encantada”

Qual a melhor coisa em ser criança? A obra conta a divertida história da Mel e sua paixão por festas.

O livro “A festa encantada” publicado pela Paulus Editora faz parte da Coleção Arteletra e traz a história da Mel, uma menina de cinco anos, muito esperta que adora festas de aniversário e não perde nenhuma. A pequena foi convidada para a festa do seu amigo Samuca e, de tão preocupada que ficou com que ia vestir, entre sapatos novos, vestido novo, acabou adormecendo e teve um sonho maluco.

No mundo da imaginação, Mel observa uma festa na floresta, o aniversário do sábio e divertido macaco. A festa encantada tem direito a balões, fitas coloridas, brincadeiras e comidas deliciosas, além dos convidados especiais: a girafa de salto cor-de-rosa, a tartaruga jeitosa, a minhoquinha de chapinha e o porco-espinho com sua lancheira repleta de comidas diferentes.

Com linguagem simples e acessível para os apaixonados pela literatura, o livro aborda de forma leve e divertida, um conto de aprendizado para grandes e pequenos leitores, isto é, para crianças, professores, educadores e famílias inteiras. A história faz um convite a refletir como alguns hábitos dos adultos podem influenciar na vida dos pequenos.

Em “A festa encantada”, Akila Moreira resgata a essência da infância e a divertida fase de correr, brincar, pular e ser criança, tudo com simplicidade, encanto e alegria. O livro conta com as ilustrações de Bill Borges, que dão vida aos personagens e ajudam a contar o desfecho dessa história.

Akila Moreira nasceu numa cidade no interior do Paraná chamada Maringá. É filha do contador de histórias, o “Seu Alfeu” e da “Dona Eurides”. Desde menina, no sítio do seu avô Mário, entre os cafezais e lindos pomares, a autora adquiriu a paixão por escrever e contar histórias. Reside em São José do Rio Preto com o marido Evandro e sua filha, a pequena Ayla. É pedagoga, atriz, bonequeira e contadora de histórias. Além de disso, é apaixonada por ensinar crianças e adultos por meio da arte.

Bill Borges é natural da cidade de Penápolis, atualmente reside em São Paulo. É ilustrador, formado em Magistério e Design. Cria histórias e desenha com facilidade, entrelaçando os riscos e rabiscos com as palavras, dentro dos livros. Ilustrou mais de 60 títulos de literatura e alguns didáticos. Para A festa encantada, as ilustrações foram realizadas com recortes de alguns papéis coloridos e revistas, tinta acrílica, poesia e muita delicadeza.

O livro tem 32 páginas e está indicado para a faixa infantojuvenil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *