“Barbareco”

O Palhaço Pecand lança livro infantil pela Editora Ciranda Cultural. No lançamento, ele propõe um encontro emocionante com um garoto que só queria fazer o mundo sorrir.

Barbareco é o nome de um menino que sonha em ser palhaço, mas sua mãe quer que ele seja médico, dentista ou presidente da República. Sorte dele que a “Fralda” do Dente e o Palhaço Tok Tok vão ajudá-lo e fazer de tudo para que ele possa um dia trabalhar num circo.

Essa história deliciosa de se ler – melhor ainda se for em voz alta – está no livro “Barbareco – o menino que queria ser palhaço”, de autoria de Mário Pecand e com ilustrações de Claudia Marianno, que será lançada neste domingo, 27/10, às 14:30 h, no Circo Spacial, Av. João Dias, 2476, em Santo Amaro, São Paulo.

A obra também faz parte de um bonito projeto da Editora Ciranda Cultural de incentivar a literatura nacional ao publicar novos autores e ilustradores brasileiros.

Ninguém vai querer perder a trajetória do garotinho espontâneo, que de tão atrapalhado tira a Fada do Dente do sério e faz até o famoso Palhaço Tok Tok chorar de tanto rir. Com a ajuda deles, Barbareco vai descobrir que tem um grande talento e pode até virar a maior atração do circo, mas com duas condições: estudar bastante e obedecer aos pais.

O pequeno personagem não quer apenas ser um bom palhaço, ele quer ser um palhaço bom e levar felicidade ao mundo:

“– É que o meu maior sonho é ser palhaço, sabia, Tok Tok?
– Mas por quê?
– Porque, se eu for um bom palhaço, ou um palhaço bom, poderei levar alegria e gargalhadas a todos, principalmente às crianças, e assim fazer com que os corações tristes fiquem mais felizes e possam bater com mais emoção e amor. É isso – falou Barbareco com os olhos cheios de lágrima.” (Pág.14.)

 O autor Mário Pecand é professor de teatro, palhaço há mais de 30 anos, contador de histórias, ventríloquo e confidencia: “Desde pequeno gostava muito do cheiro de livro novinho”. Já a ilustradora Claudia Marianno, sempre foi amante do lápis de cor, do giz de cera e das histórias da imaginação. Juntos, eles dão vida ao Barbareco, que vai te fazer rolar de rir e se emocionar.

O livro tem 32 páginas, custa R$ 25,42 e pode ser comprado no link  http://bit.ly/barbareco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *