Dinos e dragões, o grande combate

Essa mega produção interativa chega ao Rio de Janeiro, Via Parque Shopping, dia 9, para a Semana das Crianças. Mais de 50 mil pessoas assistiram em São Paulo. O evento é realizado em parceria com a área de licenciamento da Discovery sob a chancela da marca Animal Planet.

Fotos: Pedro Dimitrow / Divulgação

Dos mesmos criadores do sucesso Dinos Experience _ sucesso absoluto no Rio de Janeiro, que registrou mais de 80 mil espectadores _ chega, agora, na capital carioca, o espetáculo “Dinos e Dragões, o grande combate”, que encantou mais de 50 mil pessoas em São Paulo. Desenvolvido para toda a família, o megashow faz uma fantástica viagem à mitologia dos dragões medievais e história dos grandes dinossauros. Uma inesquecível aventura que irá transformar o estacionamento do Via Parque Shopping, na Barra da Tijuca, em uma grande experiência, recheada de efeitos especiais. A curta temporada no local será somente do dia 9 de outubro até 17 de novembro.

Os ingressos para a temporada de “Dinos e Dragões, o grande combate” já estão à venda pela internet (sem taxa de conveniência), através da página www.dinosedragoes.com.br, com ingressos a partir de R$20 (meia-entrada). Na bilheteria oficial (sem taxa de conveniência, localizada no 2º piso do Via Parque Shopping), as vendas já estão disponíveis.

“Dinos e Dragões, o grande combate” traz ao público mais de 20 espécies diferentes entre dinossauros e dragões. O espetáculo cruza a história de seres presentes no imaginário, os lendários dragões, seres alados de força fantástica, que cospem fogo; com os dinossauros, criaturas gigantescas que tem papel fundamental para entendermos um pouco da história de nosso planeta. Esse projeto de entretenimento para toda a família está alinhado a um dos principais pilares do licenciamento da marca Animal Planet para o Brasil.

Além do Animal Planet, os canais Discovery Kids e Discovery Home & Health e o UOL também são parceiros de mídia do evento.

O espetáculo

Castelos, cavaleiros medievais, ambientação temática, efeitos especiais são elementos desta fantástica experiência. “Dinos e Dragões, o grande combate” é apresentado para 850 pessoas numa arena medieval de 2.700 m², onde dragões mitológicos expelem fumaça e alguns possuem poderes mágicos. Junto a eles, os fantásticos dinossauros, incluindo um Anquilossauro, de oito metros, e outras espécies, como Estegossauro, Braquiossauro, Espinossauro, um Tiranossauro Rex (filhote de dois metros de altura) e sua incrível mãe de dez metros de comprimento e seis metros de altura.

Conduzido de maneira lúdica e educativa, o megashow é uma fantástica saga que conta a história de Maryá, uma adolescente que sonha em se tornar uma Cavaleira de dragões, título dado apenas àqueles que conseguem se conectar com um Dragão. Em busca desse objetivo e com a ajuda do público, Maryá se transporta até o período medieval onde se encontram os fabulosos dragões e seus cavaleiros. A partir daí, começa uma grande aventura no mágico e perigoso reino de Argônia, ao lado de um jovem soldado, Diedro, que Maryá conhece logo ao chegar. Argônia é um território hostil onde a temível Rainha não permite que os Cavaleiros de Dragões voem tranquilamente pelos céus por se sentir ameaçada. Juntos, Maryá e Diedro prometem acabar com a tirania da terrível Rainha.

No reino de Argônia existem dois tipos de dragões: os selvagens, que não podem ser domados; e os considerados domésticos, que vivem tranquilamente com os humanos. Bem próximo ao Reino, na ilha de “Nelpos”, onde vivem os grandes dinossauros, acontecerá um grande combate entre Dinossauros e Dragões, que poderá resultar na extinção completa dos dinossauros.

Sabendo dessa situação, Maryá e Diedro voam em direção da ilha, onde vivem os grandes dinossauros e que estão ameaçados de extinção. Por lá diversos desses gigantes, de períodos históricos diferentes, convivem harmoniosamente no mesmo período. A batalha começa com os dois heróis da história ajudando os dinossauros contra os temíveis dragões até que surge a Tiranossauro Rex de dez metros de comprimento e seis metros de altura.

Seguindo um caráter educativo, “Dinos e dragões, o grande combate” conta ainda com uma área expositiva onde elementos medievais, animatronics de dinossauros e partes de um grande dragão estarão expostas para que as crianças possam aproveitar e interagir antes do grande show.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *