“O baú dos tesouros da vovó”

De repente, a vovó começa a ficar “diferente”, meio esquecida, trocando as coisas e tudo mais. Então, o que fazer? O desenlace dessa história está narrado no livro infantil “O baú dos tesouros da vovó”, da jornalista e escritora Nalu Saad e lançado pela Páginas Editora.

O livro traz, com sensibilidade e bom humor, as coisas inusitadas que acontecem depois que a vovó começa a ficar desmemoriada. A perspectiva da narração é de uma criança, a netinha. Esperta, ao perceber a mudança, a garotinha dá logo um jeito de ajudar a vovó. E isso incluindo o misterioso baú da vovó.

Além de ter a história como ponto principal, a obra traz mensagens de amor, tolerância, paciência, aprendizado e companheirismo, constituindo-se em leitura rica de elementos para pais e filhos e, claro, avós e netos.

O texto de Nalu Saad vem acompanhado de ilustrações artísticas de Iara Rachid, que não só ilustra, mas conta parte da história por meio dos pincéis, com detalhes e delicadezas únicas.

Nalu Saad é mineira e atuou em diversos veículos de comunicação de Minas Gerais. Como escritora, já publicou outros dois livros infantis, em coautoria: “Tico foi viajar” e “Esquadrão dos anjos”. Este último também saiu pela Páginas Editora e tem como tema o transplante de medula óssea, a partir de uma abordagem lúdica e sensível voltada para crianças e adolescentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *