Youtuber de canal infantil é indicado ao “Oscar”

O nome dele é Enaldinho e o seu canal tem humor, criatividade, super desafios com 12 milhões de inscritos especialmente crianças e adolescentes. Agora, pode ganhar um prêmio mundial de “Melhor Youtuber da América Latina”. Outra mineira indicada ao mesmo prêmio é Camila Loures.

A 9ª edição do Youtube Streamy Awards divulgou a lista dos indicados para premiação deste ano. Entre os nomes, está o YouTuber mineiro Enaldinho, que concorre na categoria “Melhor Youtuber da América Latina”.

Com mais de 12 milhões de inscritos no YouTube, Enaldinho está entre os 6 canais infantis mais influentes do Brasil. “Estou muito feliz com a indicação. Só de ter sido indicado eu já considero uma vitória. Fico sem palavras para mostrar a gratidão que sinto aos meus fãs, cada um que assiste, compartilha e se inscreve é parte disso, sem eles nada disso estaria acontecendo”, conta.

Considerada o “Oscar” das produções digitais, a premiação anual terá seus vencedores determinados por um júri independente formado por criadores, executivos digitais e outros especialistas em vídeos digitais. No total, a Youtube Streamy Award premia 50 categorias que julgam desde atrações de comédia, drama, reality show, até atores, diretores, roteiristas e equipe técnica. Este ano, a premiação acontecerá no dia 13 de dezembro em Los Angeles.

Os indicados para a categoria internacional – América Latina são: Camila Loures (Brasil), Enaldinho (Brasil), Enchufetv (Ecuador), Kevsho (Argentina), Mis Pastelitos (México)

Streamy Awards é uma premiação anual que está em vigor desde 28 de março de 2009. É voltado para as melhores produções original de vídeo online. O evento criado pela associação independente International Academy of Web Television tem cerimônia solene realizada em Los Angeles, Califórnia. O Streamy Awards conta com categorias divididas em gênero, como drama e comédia, atuação, roteiro e diversos prêmios técnicos, misturando produções de “grife” e independentes.

Com apenas 21 anos, Enaldinho é um dos youtubers mais promissores do Brasil. Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, o jovem tem destaque pelo seu conteúdo limpo e bem-humorado, repleto de criatividade, curiosidades, desafios e experiências que toda criança e adolescente gostaria de viver.

Seu canal já esteve diversas vezes entre os que mais cresceram no mundo e, hoje, coleciona 12 milhões de inscritos, 1,6 bilhão de visualizações e ultrapassa a marca de 2,5 milhões de seguidores no Instagram. O ‘influencer’ iniciou sua carreira na internet com vídeos de jogos, mas foram as pegadinhas que o levaram a um pico de audiência. Pouco tempo depois, Enaldinho foi pioneiro no país com produções do famoso desafio americano “100 camadas” e assim conquistou ainda mais fãs.

Em 2017, Enaldinho viajou por várias cidades brasileiras levando sua peça “Enaldinho Game Show”. Em 2018, lançou seu primeiro livro, “O mundo louco de Enaldinho”, sucesso absoluto na Bienal Internacional do Livro de SP. Agora, o jovem se prepara para lançar seu segundo livro, “A lenda do Zap”, derivado de uma série de vídeos do seu canal e que já é sucesso de pré-venda pela Editora Astral.

YouTube: https://www.youtube.com/user/TheEnaldinhO

Mais uma mineira

Outra Youtuber de Belo Horizonte indicada para o mesmo prêmio é Camila Loures. Porém, fora do tema infanto-juvenil. A garota tem uma forte tendência musical. Seus números também impressionam: são 10 milhões de seguidores entre as principais redes sociais; os vídeos em seu canal do Youtube já receberam mais de 340 milhões de visualizações e suas fotos no instagram já foram curtidas por mais de 2.3 milhões de pessoas. A mineira Camila Loures, 22 anos, de Belo Horizonte é outro grande sucesso na internet.

Os mineiros tem bons motivos para torcerem pela dupla.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *