“Dr. Alex”

Rita Lee relança a famosa série infantil pela Globinho. Saga de cientista que se transforma em ratinho e defende o meio ambiente, editada pela primeira vez nos anos 1980, ganhou texto revisado pela autora e novas ilustrações.

 

A Globinho, selo de literatura infantojuvenil da Globo Livros, lança dois volumes da nova edição da série infantil “Dr. Alex”, de Rita Lee. A autora lançou a coleção entre 1986 e 1992, pois ela também é uma voz a favor da causa animal e ambiental. Ao todo, a série tem três volumes.

“Uma vez, adotei um ratinho lindo. Papo vai, papo vem, ele me contou toda a sua história. E me disse que já havia sido gente! E mais: que se transformou em um rato para defender os bichos e a natureza. Gostei tanto que vou contar para vocês as aventuras de Alex.”, diz Rita Lee para os pequenos.

Em “Dr. Alex”, primeiro volume da série, a autora conta como um cientista alemão defensor dos animais se transforma num ratinho para se livrar de um grupo de malvados que não respeita bichos e nem o meio ambiente. As ilustrações e o projeto gráfico são de Guilherme Francini, que também ilustrou Amiga Ursa, outro livro de Rita Lee.

“Dr. Alex” tem 32 páginas e custa R$ 44,00.

No segundo volume da série, “Dr. Alex na Amazônia”, ela conta como o ratinho Alex combate os malvados que querem acabar com a Amazônia, os bichos e os índios por meio de queimadas e derrubando as árvores da floresta. O ratinho fica amigo de uma tribo indígena que estava muito preocupada com todas as maldades que vinham fazendo na mata. Este volume tem ilustrações de Quihoma Isaac.

“Dr. Alex na Amazônia” tem 40 páginas e custa também R$ 44,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *