Seminário de Leitura em Beagá

A Rede de Bibliotecas Comunitárias “Sou de Minas, Uai” realiza nessa sexta-feira, 29 de novembro, em Belo Horizonte, o seu 9º Seminário de Leitura que esse ano tem como tema: Bibliotecas, Transformação Social e Decolonização dos Saberes.

O objetivo do evento é fazer uma reflexão sobre o potencial das bibliotecas no enfrentamento das desigualdades sociais, para a formação dos cidadãos e reconhecimento dos saberes das comunidades para se pensar a construção de ações, projetos e iniciativas que ajudam no debate sobre literatura como direito humano, formação de leitores, democracia e políticas públicas.

Esse ano o evento terá como sede a Escola de Ciência da Informação, na UFMG, e contará com a participação de pesquisadores, professores, mediadores de leitura, escritores, estudantes e demais interessados.

Na ocasião, acontecerá também o lançamento do livro “O Brasil que lê: Bibliotecas Comunitárias e resistência cultural na formação de leitores” e dos cadernos dos percursos formativos com os saberes das bibliotecas comunitárias integrantes da Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias em eixos estratégicos para gestão dos espaços de leitura.

O evento terá início às 13:00 e terminará às 20:30 após um bate papo com o escritor Tino Freitas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *