“Inked”: Neymar é o super-herói

Série de Histórias em Quadrinhos é inspirada na vida do atleta. Até mesmo nas tatuagens dele.

Neymar sempre foi fã dos super-heróis e tem o Homem-Aranha e Batman tatuados nas costas há algum tempo – Fotos: Divulgação

A Mythos Editora, em parceria com o selo Fan the Flame Comics, lança a versão impressa – em edição de colecionador – de “Inked – A arte ganha vida”, quadrinhos inspirados no universo de Neymar Jr. e originalmente publicados apenas em formato digital. O pré-lançamento aconteceu durante a CCXP 2019, que encerrou hoje, em São Paulo, no Artists´Alley, onde o desenhista Fernando (Fero) Peniche recebeu os fãs para dar autógrafos.

A trama de INKED acompanha as aventuras e a jornada de autoconhecimento do personagem, cujo desenho e personalidade são inspirados no próprio Neymar Jr, e em suas tatuagens que na história são feitas com uma tinta especial que faz com que os desenhos em seu corpo se manifestem e ganhem vida. Seu desafio começa com a busca por sua irmã, que foi levada por um cartel misterioso que tem ligações com elementos sobrenaturais.

Criada pelo autor de best-sellers do New York Times e roteirista de quadrinhos e graphic novels, Jason Burns, a história de INKED se passa toda no Brasil e traz aos leitores um mundo cheio de personagens fantásticos, mas com dilemas reconhecíveis. O universo destes quadrinhos foi criado como uma opção de entretenimento para jovens leitores que gostam de mistério e buscam aventuras empolgantes.

“Como muitos garotos, eu tinha dois sonhos para quando crescesse: ser um jogador profissional de futebol e um super-herói”, disse Neymar Jr. “Acredito que quando você é jovem inspiração é uma coisa muito importante para encarar os desafios que vão aparecendo na vida, e os heróis dos quadrinhos são uma forma positiva de falar disso, então estou fazendo minha parte para poder participar desse mundo tão fascinante”, afirma o jogador, que acumula sucessos em sua vida profissional e se declara grande fã de quadrinhos desde a infância como algumas das suas tatuagens atestam (ele tem o Homem-Aranha e o Batman, tatuados nas costas).

Segundo Helcio de Carvalho, Editor-Chefe da Mythos Editora, “todas as iniciativas são importantes em um momento de desafios para o mercado de quadrinhos, como o que estamos vivendo”.

“Quadrinhos, impressos ou digitais, são importantes para dar aos leitores e colecionadores as mais variadas opções possíveis de diversão e inspiração. Temos muita convicção do quanto essa mídia é importante”, declara Chris Flannery, Presidente da Fan the Flame Comics.

A versão impressa poderá ser adquirida tanto pelo site da Mythos Editora quanto pelo Neymar Comics, onde também é possível adquirir a versão digital e seu aplicativo exclusivo (disponível para IOS e Android) para acompanhar outras das aventuras do universo de Neymar Jr. Comics. O lançamento para o mercado das redes de livrarias com ampla distribuição está previsto para o início de 2020. Novos títulos devem ser anunciados em breve pela Fan the Flame Comics em parceria com a Mythos Editora.

São 116 páginas protegidas por capa cartonada. Grátis, o volume 1: “Uma tatuagem temporária”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *