“O pequeno baobá”

Livro infantil conta a história da pequena e corajosa árvore, que se vive tímida diante das grandes companheiras da mata, entre elas, eucaliptos e sequoias.

A Paulus Editora apresenta a obra infantil “O pequeno baobá”, escrito por André Luís Oliveira e com ilustrações de Lucas Sartorato Busatto. A obra conta a história de um pequeno baobá, que vivia à sombra de muitas árvores adultas; entre elas, eucaliptos e enormes sequoias.

O pequeno baobá se sentia estranho e deslocado diante das outras árvores, pois não era percebido e acolhido por suas companheiras de floresta. Assim, por seu tamanho diferente das demais, não conseguia observar o seu valor e utilidade para a reserva florestal.

O autor revela que, em um belo dia, o pequeno baobá, cansado de não ver a luz do sol e, repleto de solidão, se encheu de coragem e decidiu arriscar-se para conhecer o mundo afora. Deste modo, ele aproveitou as oportunidades da vida e, na primeira ventania que teve, a pequena arvorezinha se desprendeu suas raízes do chão e começou a caminhar pela floresta em busca de novas aventuras.

Em razão de sua decisão, o pequeno baobá irá viver diversas situações ao longo de sua jornada, alegres e tristes, prazerosas e perigosas, e uma viagem repleta de surpresas.

O livro convida os leitores a caminhar com a pequena árvore, rumo as novas descobertas e aprendizados sobre coragem, valorização pessoal, proteção, sabedoria, generosidade, amizades, defeitos, qualidades e exageros.

No caminho, o pequeno baobá descobre o seu valor e sua importância para a floresta e animais. Entre diversos ensinamentos, o autor André Luiz F. Oliveira reflete sobre a importância de valorizar o melhor de cada um.

André Luiz F. Oliveira é um professor engajado com os seus alunos. Adora fazer novas descobertas, através de leituras, dramatizações, jogos e brincadeiras. Possui mais de 20 livros publicados para o público infantojuvenil, entre os quais “Bichos diversos”, publicado pela Paulus Editora. É autor do jogo da acessibilidade (Ministério da Educação) e escreve artigos sobre Educação e Literatura.

 Lucas Sartorato Busatto é ilustrador, formado em Design Gráfico pela Unesp de Bauru e especialista em ilustração infantojuvenil pelo Centre Universitari de Disseny i Art de Barcelona. Já trabalhou como produtor gráfico e editor de arte, onde realizou diversos trabalhos na área.  Atualmente, vive em Ribeirão Preto em São Paulo, ilustra livros didáticos e produz para a série de desenhos animados Turma do Folclore, além de ministrar aulas para crianças.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *