“Rinoceronte Marcondes”

Publicado pela Editora Moderna, livro conta história bem-humorada e utiliza a imagem do mamífero para falar a respeito dos desafios da sociabilidade humana.

A escritora Ana Cristina Ayer de Oliveira, que adota o pseudônimo de Índigo, apresenta seu novo livro chamado “Rinoceronte Marcondes” publicado pela Editora Moderna. De maneira bem-humorada, ela cria uma história para nos lembrar do quanto aprender a se relacionar pode não ser uma tarefa fácil. As ilustrações são de Silvana Rando.

O livro conta a história da família do garoto Marquinho e de um rinoceronte que está passando por alguns problemas de relacionamento e não sabe conversar com as pessoas. A família então resolve receber o animal em casa para que ele aprenda a se relacionar.

Dedicada às crianças a partir de sete anos de idade, a escritora usa a imagem do mamífero ameaçado de extinção para falar a respeito dos desafios da sociabilidade humana e coloca em questão os códigos da linguagem que norteiam as relações entre as pessoas.

De acordo com Índigo, ela mesma tinha dificuldade de se expressar quando era criança. “Conversas civilizadas não eram o meu forte nessa fase. Para ser bem sincera, eu não era de falar. Se você já teve a sensação de que há um rinoceronte escondido em algum lugar da sua personalidade, espero que essa história lhe traga conforto. Hoje sou muito grata por ter um rinoceronte Marcondes dentro de mim”, conta.


Na obra, ao mesmo tempo que o Rinoceronte Marcondes aprende regras de sociabilidade com a família de Marquinho, a mãe do garoto percebe após o convívio com o animal que, de tempos em tempos, pode ser necessário “soltar os bichos”.

Nascida em Campinas, São Paulo, em 1971, Ana Cristina Ayer de Oliveira, verdadeiro nome por trás do pseudônimo Índigo, é autora de diversos livros infantojuvenis, contos e blogs que manteve ou ainda mantém na rede. Começou sua carreira por volta de 1997, escrevendo contos que circulavam pela internet. Publicou seu primeiro livro, “Saga animal”, em 2001, e desde então não parou de publicar e escrever.

“Rinoceronte Marcondes” tem 32 páginas e custa R$ 47,00. Para mais informações sobre o livro: clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *