“Para ser ainda mais feliz todo dia”

Livro infantil ensina por meio das rimas algumas lições para uma vida mais consciente e criativa. A principal delas vale até para os adultos: não se esqueça de ser criança.

Cidadania, combate ao bullying, inclusão de pessoas com deficiência, lições de higiene, autoconhecimento e emoções… tudo em um só livro.  A obra “Para ser ainda mais feliz todo dia” é uma ferramenta lúdica que ensina por meio de rimas os pequenos sobre resiliência e positividade apesar das dificuldades que surgem no dia a dia.

Originalmente o livro foi escrito para as crianças, mas a produção de Simão de Miranda, professor PhD em Educação e doutor em Psicologia Escolar, também toca o coração dos adultos. Quando lida pelos baixinhos, a obra é interessante pelas rimas inusitadas tiradas das situações cotidianas vividas por eles. Já quando é interpretada por adultos, o livro torna-se atraente quando percebem que, muitas vezes, basta conservar a alma infantil para ser feliz.

“Em vez de espalhar uma fofoca, compartilhe uma bacia de pipoca.” – pág. 5

“Em vez de desanimar, chame um colega para brincar.” – pág. 10

“Em vez de tristeza, viva com mais leveza.” – pág. 14

“Em vez de brigar, tente sempre perdoar.” – pág. 16

Com produções voltadas ao mundo infantil e à educação, Simão de Miranda, Cidadão Honorário de Brasília, (FOTO) é autor de outros 55 livros e vendeu mais de 600 mil exemplares em 27 países. Ministrou mais de 600 cursos, oficinas e palestras no Brasil, Argentina, Cabo Verde, Cuba, Portugal e São Tomé e Príncipe.

Todas as dicas do autor trazem ilustrações que facilitam a compreensão das crianças, uma vez que cada página ilustrada transmite a sensação de estar dentro das rimas. Quem assina os desenhos é o ilustrador Dam D’Souza, paulista especializado em livros didáticos.

Crianças pequenas e grandinhas, o que fazer para ser ainda mais feliz todo dia? Dividir um pacote de rosquinhas? Passear no parque? Fazer bolhas de sabão? Por uma música para dançar? O livro traz algumas sugestões divertidas e termina com uma lembrança: para ser muito feliz todo dia não se esqueça de ser criança.

“Para ser ainda mais feliz todo dia” tem 32 páginas, custa R$ 40,oo e é um lançamento da Editora Elementar. Link para compra: https://simaodemiranda.com.br/lancamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *