Anna Cláudia Ramos: “Em algum lugar do mundo”

A todo o momento e em vários locais do mundo existem crianças cheias de fantasias e vivendo muitas emoções. Crianças imaginam, inventam, acreditam que tudo é possível. Por que não? Esse é... Read more »

“A rima causa um impacto mágico”

De 3 a 8 de setembro, Belo Horizonte viveu o seu Salão do Livro Infantil e Juvenil, realizado na Casa Raja Shopping. O tema da programação foi “Tem criança tem Poesia” idealizado... Read more »

“Ler é criar asas” e o livro “Vovó inventa palavras”

Paulo Fernandes, criador do projeto de leitura “Ler é criar asas”, contador de histórias e ativista literário está realizando um trabalho especial com crianças da Escola Escola Municipal Maria de Rezende Costa,... Read more »

“O perigo atual vem da censura”

A afirmação é de Alexandre de Castro Gomes, autor e presidente da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ), em entrevista ao blog. Ainda segundo ele, até os... Read more »

Jean-Claude Alphen: livros ajudam a criança empreender sua jornada particular pela vida

  O entrevistado de hoje, Jean-Claude Alphen, já ilustrou mais de 100 livros e é autor de 30. Ele é brasileiro, carioca, mas foi criado na França, onde viveu até os 11... Read more »

5 livros, 5 temas essenciais

A consagrada escritora Telma Guimarães lança uma coleção de cinco livros infantis pela Editora do Brasil. A coleção “De todo mundo” contém “A bela jogada”, “Como é que se diz”, “O som... Read more »

Rosana Rios: “livro é como filho”

A escritora paulista Rosana Rios está comemorando 30 anos de carreira e 161 livros publicados, um registro extraordinário na literatura brasileira. Seus livros de literatura infantil e juvenil podem ser conhecidos no... Read more »

A incrível arte de ilustrar

O nome dele é Robson Araújo. Conhecendo o seu portfólio em robsonaraujoalvez.blogspot.com.br a gente descobre ser incontável o número de trabalhos já produzidos seja na literatura, nos livros didáticos ou nas inúmeras... Read more »

A cobiçada arte de Maurizio Manzo

Trabalho do designer gráfico, que atua em Ouro Preto, Minas Gerais, para um livro infantil a ser lançado no segundo semestre deste ano, foi escolhida por um júri especializado e está entre... Read more »

“As árvores invisíveis”

Neste sábado, 9/6, a partir de 9:00 horas, tem livro novo chegando no Parque Rosinha Cadar, no bairro Santo Agostinho, em  Beagá. É o dia do lançamento do aguardado “As árvores invisíveis”,... Read more »