Brasil bem representado em festival de ilustrações

O ilustrador Maurizio Manzo é indicado para mais um prêmio internacional: Festival BookILL

9/4/2016 – 21:07h

Este mês, o ilustrador Maurizio Manzo volta a ser indicado para um prêmio internacional: o Festival BookILL voltado para ilustrações de livros. Em 2015, ele foi selecionado para Bienal de Ilustrações de Bratislava (BIB) com “Isca de Pássaro é Peixe na Gaiola”, livro de autoria de Antônio Barreto, lançado em 2013, pela Editora Miguilim.

Cerca de 2.200 ilustrações (da Sérvia e 27 países) se  inscreveram no BookILL Fest 2016. O júri selecionou 180 ilustrações de 141 autores para a final. Segundo Maurizio, “esta é uma seleção diferente, pois eles convidam o ilustrador _ e, no meu caso, fui convidado por causa da Bratislava _ e o ilustrador escolhe as ilustrações que deseja para enviá-las por e-mail. O júri, então, escolhe os trabalhos vencedores”.

O anúncio dos vencedores e a cerimônia de premiação será realizado n o dia 13 de abril, às 12:00h, na festival de Novi Sad, na Sérvia. Nesta ocasião, serão abertas duas exposições: a de ilustrações selecionadas e premiadas no BookILL e a exposição de comentários sobre as ilustrações premiadas na Bienal de Ilustração da Bratislava 2015.

Além de Maurizio Manzo também representam o Brasil no Festival BookILL: Taline Pacheco Schubach e Marcelo Pimentel.

Continue lendo