Vamos procurar Wally no cinema?

10/4/2016 – 20:26h

Criada pelo ilustrador britânico Martin Handford, a série de livros “Onde está o Wally?” conta com sete títulos originais, além de diversas coleções paralelas, e já inspirou animações televisivas, tiras de jornal e jogos de videogame. Agora, chegou a vez do cinema.


O personagem Wally foi incessantemente procurado no livro infantil “Onde está Wally?”. Era uma grande brincadeira conseguir localizá-lo por entre detalhes, outros personagens, labririntos, paisagens, multidões, armadilhas etc das ilustrações criadas pelo autor britânico Martin Handford, em 1987. A caça ao turista desengonçado com uma blusa de listras vermelhas e brancas, gorro, bastão e jeans azuis, parece, vai ser retomada. Agora, no cinema.

O livro foi um fenômeno com mais de 55 milhões de exemplares vendidos. O personagem também está presente em desenhos, aplicativos e games. Agora, chegou a vez do cinema nos convidar para encontrar Wally. Com minha memória me despertando para as ilustrações enigmáticas do livro, fico a imaginar como será transformar tudo isso num filme ainda mais com personagens de carne e osso.

O ator Seth Rogen e o diretor Evan Goldberg,que trabalharam juntos em diversas comédias, mais recentemente A Entrevista (2014) e É o Fim (2013), estão em negociação com o estúdio MGM (Metro Goldwyn Mayer )para produzir o filme em versão live-action e será responsável por produzir a adaptação cinematográfica. A adaptação já é planejada há sete anos pela MGM, mas só agora começará a ser escrita por Kyle Hunter e Ariel Shaffir, roteiristas da comédia “Sexo, Drogas e Jingle Bells”, também produzida por Rogen e Goldberg.

Ainda há muitas dúvidas e boatos em torno da produção. Não está confirmado ainda se Rogen ou Goldberg, além de dirigirem, também vão estrelar o longa, nem existe uma data para encontrarmos Wally no cinema. As negociações por hora se resumem nisso: a MGM é a nova financiadora e produtora responsável pela adaptação do personagem e a Classic Media desenvolverá a trama.

Continue lendo