“Jucaré”

Um jacaré amoroso ensina às crianças a conviverem com as inevitáveis “mordidas” dos irmãos e colegas.

Uma história ilustrada com bordados em feltro, tendo como personagens animais da fauna brasileira. Assim é “Jucaré”, primeiro livro da jornalista Ana Paula Carvalhais . (FOTO) A obra tem o selo da Páginas Editora e se refere a um jacaré amoroso, comilão e um pouquinho desajeitado. Como muitas crianças pequenas, às vezes, esse filhote deixa escapar uma mordida e seus amigos ficam chateados. Mas a bicharada tem um plano para ajudar esse amigão.

Depois de contar muitas histórias em textos e reportagens de TV, Ana Paula estreia no segmento infantil compartilhando com outras mães, pais, avós, tias e criançada uma história que surgiu de um drama bastante comum: as mordidas que os pequenos dão – ou recebem – assim que começam a frequentar a escola.   

“Jucaré” traz uma metáfora sutil de como a comunicação é, desde sempre, um poderoso instrumento para conter a violência. O livro nasceu como uma história oral, que a jornalista contava para o filho Benjamin, quando ainda não falava e andava mordendo os coleguinhas. Já a escolha pelos personagens da fauna brasileira, foi uma forma de despertar o interesse do menino, apaixonado pelos bichos clicados pelo pai, o fotógrafo de natureza, João Marcos Rosa.    

Ao ganhar vida com tecido, feltro e linha, a história foi logo crescendo com o desejo de um dia também poder chegar a outras crianças. Quatro anos depois, Jucaré migra, então, para o papel. O livro pode ser adquirido na Páginas Editora.

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *