Mês do livro: bibliotecas ao redor do mundo

Nesse mês de abril, que é praticamente dedicado a celebrar o livro e a leitura, o Airbnb tomou a iniciativa de pesquisar casas com bibliotecas inspiradoras para comemorar as datas: dia internacional do livro infantil (2/4), dia nacional do livro infantil (18/4), dia mundial do livro (dia 23/4) e dia da biblioteca (9/4).

 

Em homenagem ao livro, o Airbnb selecionou algumas acomodações com bibliotecas e espaços de leitura incríveis disponíveis na plataforma pelo mundo. Do conforto de casa, é possível viajar para os mais diferentes destinos e se conectar a novas culturas por meio do livro. Esses espaços também inspiram a atualizar o seu próprio “cantinho da leitura” para você se entregar a um bom livro e, quem sabe, contar histórias em família.

Conheça abaixo essas casas aconchegantes e se deixe levar pela magia dos livros.

O livro aberto: Férias na livraria (Wigtown, Reino Unido)

Dê vida ao sonho de ter a “sua própria livraria” como nesta casa em Wigtown, cidade conhecida por comercializar livros usados na Escócia. Agora, só é preciso encontrar tempo para organizar todos os livros por ordem alfabética.

A cidade e o harbour de Sydney à sua porta (Pyrmont, Austrália)

Imagine ler um bom livro nesta região incrível de Sydney. Aproveite ao máximo o tempo nesta casa e arrume todas as estantes para que você possa escolher a próxima opção de leitura com mais facilidade.

Sob os telhados de Varsóvia (Varsóvia, Polônia)


Inspire-se neste espaço acolhedor e cheio de personalidade. Preencha as prateleiras, puxe sua cadeira e se envolva com os pequenos toques pessoais do anfitrião, como as plantas e os painéis.

Casa ensolarada em Buenos Aires (Buenos Aires, Argentina)

Leitor assíduo ou ocasional, você vai amar esta estante! Mãos à obra e acomode você mesmo seus livros na prateleira perfeita.

Casa de hóspedes no terraço (Kansas City, USA)

Para algo inesperado, que tal trazer seus personagens e criar uma biblioteca ao redor da porta com seus autores favoritos como a estante de livros desta casa com mais de 100 anos em Kansas City?

Os apaixonados por literatura ainda podem viajar para diferentes destinos, ultrapassando as barreiras culturais e conhecendo novas pessoas com as Experiências Online do Airbnb. As atividade especiais com temas literários já estão disponíveis no portal: http://www.airbnb.com.br/s/experiences/online – lideradas por anfitriões de várias cidades do mundo, incluindo Londres, Praga, São Francisco e Brooklyn.

Para quem ainda não conhece, o Airbnb é uma das maiores plataformas do mundo para estadias e atividades únicas e autênticas, oferecendo mais de 7 milhões de anúncios de acomodações e 40 mil experiências desenvolvidas por anfitriões locais. O Airbnb é considerado um motor de empoderamento econômico que ajuda milhões de empreendedores de hospitalidade a monetizar seus espaços e suas paixões, mantendo os benefícios financeiros do turismo em suas próprias comunidades. Com mais de 500 milhões de chegadas de hóspedes globalmente desde a sua fundação, há 11 anos, e acessível em 62 idiomas em 220 países e regiões, o Airbnb promove a conexão entre as pessoas e a confiança no mundo todo.

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *