O número de acessos ao Blog Conta uma História

Acredito que é importante construir uma comunicação com o público de muita transparência principalmente na internet, onde nada existe sem a interatividade. Então, hoje, peço licença para divulgar alguns dados referentes ao número de leitores do blog que mensalmente são apurados pelo Google Analytics.

Nessa oportunidade, também quero agradecer a todos que se incluem entre esses leitores que impulsionam o blog a cada mês, a cada ano. Muito obrigada pela audiência de vocês.

Vamos lá:
Em maio desse ano, o blog alcançou 8.033 visitas.
57,85% utilizaram o celular e 40,81% o desktop.
São Paulo puxa grande parte desses acessos, mais que o dobro de Minas Gerais, que fica em segundo lugar, seguidos do Rio, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Ceará, Pernambuco e Distrito Federal.
A audiência dos meses anteriores e de 2019 pode ser visualizada num gráfico que publiquei no Facebook na página Blog Conta uma História. Quem desejar conhecer dá uma chegadinha lá.

Considero uma audiência muito boa, por que o blog trata de literatura infantil _ um tema importante, porém, longe de ser popular. Sabemos que livro e leitura estão longe da preferência dos brasileiros, daí a necessidade de continuar com iniciativas como a do Blog Conta uma História para estimular a literatura nesse país.

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *