Troque cupons por livros

Parceria entre a “Bienal Mineira do Livro em Casa” e o programa “Eu faço Cultura”, de iniciativa Caixa Econômica Federal e suas 27 associações espalhadas pelo Brasil, oferecem a oportunidade para milhares de leitores obterem cupons gratuitos para resgatarem na aquisição de livros até o dia 30 de junho. Tudo é feito pela internet, inclusive, a escolha dos livros.

A pandemia afetou o mundo inteiro e cada um tem aprendido a se reinventar dentro desta nova situação. Mas não é por causa disso que a Bienal Mineira do Livro vai parar. Um dos mais importantes eventos de literatura de Minas Gerais seria realizada em maio, mas devido às regras de isolamento social foi transferida para o período de 18 a 27 de setembro deste ano, no piso Ouro Preto do BH Shopping. Mas até lá, o público tem a opção de participar da “Bienal na Sua Casa”, totalmente digital.

Nessa condição e para continuar estimulando a leitura, a “Bienal na Sua Casa” se lança numa parceria com o projeto “Eu Faço Cultura” para oferecer aos seus beneficiários desse programa de abrangência nacional a opção de resgatar e trocar cupons por livros pela internet. Beneficiários do programa terão acesso a 136 títulos. Basta escolher o de seu interesse. Cada cupom dá direito a um livro  e o limite de cupons segue a cota de cada beneficiário.

O passo a passo para participar dessa promoção é o seguinte:

Clique nesse link https://www.eufacocultura.com.br

Procure por Bienal Mineira do Livro Na Sua Casa (na página principal da plataforma) e Saiba Mais https://www.eufacocultura.com.br/Home/Produto/12205

Lá, você resgata um cupom com código

Com ele, até o dia 30 de junho, é possível trocar por livros no site www.bienalnasuacasa.com.br.

Programa para acesso à literatura

“Eu Faço Cultura” é uma iniciativa inovadora da Fenae e de suas 27 Apcef (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal) e existe desde 2006 com o objetivo de democratizar e impulsionar o mercado cultural. O Programa já fez parte da transformação da vida de milhares de brasileiros por meio da arte. Além de valorizar os artistas locais e amparar o pequeno e o médio produtor cultural, a missão é de responsabilidade social e de alcançar a população mais afastada do consumo da arte.

O grupo de beneficiários é composto por pessoas de baixa renda atendidas pelo Bolsa Família ou outros programas sociais, além de instituições beneficentes, pessoas com deficiência, escolas públicas, microempreendedores individuais e idosos. Todos têm direito a uma cota anual, que pode ser trocada por cupons para resgatar os produtos disponíveis na plataforma. O programa é subsidiado pela Lei de Incentivo à Cultura e conta com a destinação de parte do Imposto de Renda dos empregados da Caixa Econômica, além de ter os patrocínios da Caixa Seguradora e da Wiz.

A “Bienal Mineira do Livro na Sua Casa”, através dessa parceria, promove o estímulo ao conhecimento dos bens e dos valores culturais, mediante a distribuição gratuita de livros das editoras, livrarias e distribuidoras participantes da Bienal. Uma ótima oportunidade de escolher livros que abordam as mais diversas temáticas e atendem todas as faixas etárias.

Resgate a Vovó

Uma das editoras que participa dessa iniciativa de troca de cupons por livros é a Páginas Editora e, entre os livros ofertados, está o de autoria de Rosa Maria Miguel Fontes: “VoVó inventa palavras”, além de outros. Com ilustrações de Maurizio Manzo, esse livro foi lançado em 2017 para contar a história de uma vovó impossibilitada de se comunicar com seus familiares por causa do avanço da idade e que, por isso, inventava palavras para manter uma convivência plena e amorosa com os familiares.

Essa história vem emocionando os leitores adultos e as crianças, desde o seu lançamento. Através dela, muitos descobrem novas formas de conviverem com os idosos. As palavras inventadas pela VoVó, eram plenamente reconhecidas especialmente pelos personagens da história, os netos Leonardo e Júlia, o que permitia que ela continuasse interagindo e ativa. Essa vivência proporcionava paz e felicidade para a VoVó e, dessa forma, para os demais netos e filhos.

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *