Dia dos Avós: “Vó, para de fotografar!”

Esse livro infantil da Editora Melhoramentos fala sobre o encontro de gerações e a importância de criar e guardar memórias

 

“O livro fala do encontro de gerações, com afeto e humor”.

Assim, o escritor Ilan Brenman define a obra “Vó, para de fotografar!” lançado pela editora Melhoramentos nas versões impressa e digital.

Há 130 anos a Editora Melhoramentos ocupa posição de destaque nas diversas áreas em que atua, sendo referência no mercado editorial pela qualidade dos seus títulos publicados. No blog, estamos divulgando também  “Agora pode chover”, outro livro voltado para o Dia dos Avós, e o link dessa matéria é https://contaumahistoria.com.br/2020/07/dia-dos-avos-agora-pode-chover/

A ideia desse livro nasceu no seio familiar.

“Ele é totalmente inspirado na minha mãe que adora tirar fotos em todos momentos possíveis e imagináveis. Reclamamos que ela não para de fotografar, mas adoramos ver o resultado depois”, conta o escritor.

Quem não tem alguém na família que adora fazer isso? Ainda mais agora, com a função câmera fotográfica cada vez mais potente nos smartphones.

 

 

No livro, Ilan apresenta as mais variadas situações em que a avó coruja costuma clicar sua netinha sempre ouvindo a frase protesto que dá título ao livro.

Cenas que estão presentes na maioria das famílias, como a apresentação de balé das crianças, o passeio ao zoológico, o mergulho na praia, que no livro são enriquecidas com as ilustrações bem-humoradas de Guilherme Karsten.

Se o comportamento da fotógrafa compulsiva incomodava a netinha da história de Ilan, ao se deparar com todos os cliques reunidos em um álbum, ela passa a ver a mania da avó com outros olhos.

E, para incentivar os pequenos leitores a fazer a mesma coisa, o escritor termina de uma forma inusitada: “Quando o livro estava quase pronto, veio uma ideia simples e bonita: desenhar molduras no final para a criançada colar fotos familiares ali. É um livro-álbum para guardar para sempre”, conclui.

 

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *