Falta rotina, sobra máscara

“Live” vai debater sobre o autismo: a vida dos meninos e meninas sós em pleno isolamento social.

A próxima “Live” do Grupo Editorial Zit será amanhã, dia 8, quarta-feira, às 18h, pelo Instagram e vai mostrar através de duas convidadas muito especiais como está sendo vivido esse momento de isolamento social por milhares de crianças autistas.

A conversa será entre a escritora Andrea Taubman e a fonoaudióloga Aline Kabarite. Entre elas, o livro “O menino só”, ilustrado por Anielizabeth e lançado pela Escrita Fina Editora. A história escrita em versos foi criada pela sensibilidade de Andrea Taubman ao tratar de temas delicados vividos pelas crianças.

A obra busca conscientizar os leitores sobre esse assunto tão pouco debatido reforçado por texto de apoio para esclarecimento de pais e professores, além de pictograma dos principais sintomas de TEA (Transtornos do Espectro Autista).

A fonoaudióloga Aline Kabarite é diretora do Instituto PRIORIT, cujo propósito é o tratamento transdisciplinar de bebês, crianças, adolescentes e adultos com TEA, TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) e outros transtornos comportamentais.

 

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *