“Contos embaralhados”

Livro da Páginas Editora reforça a importância da leitura de uma forma criativa

 

O livro “Contos embaralhados” trabalha os gêneros textuais de uma forma bem divertida. As autoras Juliene Mattos e Cláudia Palhares recriaram os contos clássicos e deixaram mais atuais. O lançamento será dia 14 de setembro, às 19h, durante “live” no perfil do Instagram da Páginas Editora @paginas_editora.

Os contos clássicos tratados nesse livro são dois e muito conhecidos, porém, são recontados e de uma forma bem diferente: Chapeuzinho Vermelho e Branca de Neve.

“— Chapeuzinho, a vovó está doente e precisa de repouso. Separei os mais belos contos para você ler para ela.

— Que bom, mamãe! Adoro quando a vovó lê para mim e agora poderei retribuir! Mas por que você escolheu contos? Eu prefiro poesias… Falou a Chapeuzinho, muito animada.

— O conto cria um universo de fantasia e imaginação, será ótimo para distrair a vovó. É um texto mais curto e flexível, podendo se aproximar da poesia e da crônica.” (Trechos do livro)

Juliene Mattos é jornalista, professora, casada e mãe de três filhos. Cresceu cercada por livros e sempre amou ler. Ainda muito nova, deixava a imaginação fluir e transformava as palavras em redações, histórias e peças teatrais para escola. Com o passar dos anos, sua paixão pela literatura aumentou e agora pretende mostrar para nossos jovens e crianças que ler pode ser muito divertido.

 

 

Cláudia Palhares é graduada em Letras, Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia. Desde criança, gosta muito de ler e escrever em diversas modalidades: poemas, contos, crônicas, paródias. Por trabalhar em escola, universo de grande imaginação, possui terreno fértil para as criações. Sua realização é ver uma criança ou um jovem se deliciando com as suas histórias.

 

 

O livro tem ilustrações de Renata Pedrosa custa R$ 38,00 e pode ser comprado no link  marketing.paginaseditora@gmail.com ou telefone 31 99787-2061

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *