Festival literário digital

Evento on-line Literatura/21 será realizado a partir de hoje pelas editoras Moderna e Salamandra e contará com participação de autores e especialistas internacionais para debater as habilidades socioemocionais a partir de histórias infantis

 

De 28 a 30 de setembro, as Editoras Moderna e Salamandra realizarão o festival literário digital Literatura/21 que terá como tema central habilidades sociemocionais a partir de histórias infantis e contará com a participação de autores e especialistas internacionais. O objetivo é estimular a participação ativa dos profissionais da educação e das famílias que desejam desenvolver e aprender mais sobre o assunto cada vez mais relevante para a educação no cenário atual.

O festival terá dois encontros diários, sempre às 16h e às 19h, além de duas oficinas experenciais ministradas pelo Território da Leitura, patrocinador do evento.

No primeiro dia, 28, o Literatura/21 terá as participações de Lenice Bueno, Lúcia Hiratsuka e de Cristiane Rocca para falar sobre “Como nomear e reconhecer emoções com a literatura infantil”, às 16h. Yolanda Reyes, especialista colombiana licenciada em Ciências da Educação, com especialização em Filologia e Literatura, pesquisadora e autora de ensaios sobre leitura e literatura infantil e colunista do jornal El Tiempo, também conversará com a renomada autora Ana Maria Machado e Telma Pantano sobre a leitura e literatura na primeira infância.

Já no dia 29, César Obeid, Maria José Nóbrega e a especialista Cristiana Rocca falarão sobre como a literatura pode acolher as crianças no pós-pandemia. No segundo painel, os autores Eva Furnari e Ilan Brenman abordarão a imaginação a partir de metáforas na literatura infantil, que contará também com a especialista Telma Pantano.

No dia 30 de setembro, o autor Pedro Bandeira conversará com a especialista Cristiana Rocca sobre os medos e traumas que influenciam na relação com a literatura. O autor e ilustrador inglês Benji Davies, conhecido por grandes obras infantis como Na Colina e A Ilha do Vovô, junto com os escritores Odilon Moraes, Alexandre Rampazzo e a especialista Telma Pantano, encerrará o festival com o painel sobre como a articulação entre texto e imagem na literatura estimula a criatividade. Daisy Carias, do blog A Cigarra e a Formiga, e Roberta Amendola serão as mediadoras das palestras durante os três dias da programação.

Para participar ao vivo do festival, é necessário fazer inscrição prévia e gratuita no site http://mod.lk/feslit21
O evento conta com certificado de participação, além de ações comerciais especiais com venda de livros com desconto de até 25% de desconto.

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *