“Minha casa é o mundo”: novo livro de Leida Reis

Esse novo livro da Páginas Editora traz a poesia para crianças.

“Todo mundo tem uma casa/

cada casa tem uma cor/

a minha é o arco-íris/

e fica aonde eu for.”

 

A escritora Leida Reis lança hoje, em live no Instagram, mais um livro dedicado às crianças – Foto: Divulgação

 

Em tempos de isolamento estar em casa ganhou novos paradigmas. Mas sentir-se em casa é um conforto que pode ser alcançado pelas crianças em outros locais, como no parque, na escola, na praia. Ou, ainda, apenas por estar na companhia de pessoas que elas amam, como a mãe ou o pai. Essa é a mensagem de “Minha casa é o mundo.”

Escrito antes da quarentena, eis o novo livro infantil de Leida Reis, escritora, jornalista e publisher da Páginas Editora e Livraria.  Em “Minha casa é o mundo”, é lançado hoje, dia 28 de setembro, às 19h, durante live no Instagram  @paginas_editora.

Leida mostra que nossa casa é onde a gente se sente bem. Apresenta o texto em forma de poesia. O personagem inicia uma caminhada. Esse personagem não tem nome, pois pode ser qualquer criança vivendo pelos diversos ambientes. Ao final, a conclusão é de que a casa é onde mora o afeto e

“Se tiver picolé e livro/ainda mais feliz eu vivo”.

O livro também faz menção a obras consagradas da literatura infantil brasileira, como “Bisa Bia e Bisa Bel”, de Ana Maria Machado” e “O menino azul” de Cecília Meireles”.

“As referências a outros autores têm a intenção de evocar obras literárias que são fantásticas e precisam ser trazidas de volta pelos pais e pelas escolas. O Brasil tem uma produção vasta e riquíssima de literatura infantil. O que falta é o incentivo à leitura, é colocar mais livros nas mãos das crianças, de forma agradável, divertida, sem imposições”, afirma Leida Reis.

 

 

Este é o terceiro livro para crianças da autora. Ela começou com As Árvores Invisíveis (2018) e publicou Os super-heróis da bola (2019), em parceria com seu filho, Gabriel Poesia. Leida também escreve romances, seu primeiro livro “A invenção do crime” foi publicado pela editora Record e dois anos depois veio “Quando os bandidos ouvem Villa-lobos”. Em 2015, emplacou mais uma publicação, o livro de contos “O livro de cada um” pela editora Manduruvá.

A paixão pelos livros levou à criação do CLIS (Clube do Livro Infantil Solidário). Esse é um projeto que leva mensalmente autores e livros para crianças carentes da cidade como forma de incentivar a leitura e mostrar que os livros podem contribuir para a formação de adultos melhores.

O livro custa R$ 36,00 e pode ser comprado no link  paginaseditora.com.br pelo telefone (31) 97174 8773 ou ainda no site da Amazon.com

Contato da editora: marketing.paginaseditora@gmail.com

Contato da autora: (31) 99138-8423

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *