Dia das Crianças: FTD promove 1.600 livros

A loja virtual da editora também disponibiliza games gratuitos e destaca quatro livros da Coleção Aqui e Acolá na plataforma Conteúdo Aberto  

 

 

Pequenos leitores, que adoram literatura infantil e juvenil de qualidade, a notícia é boa: a FTD Educação, com 118 anos de presença no mercado editorial e referência nacional no mercado de livros didáticos, literatura e soluções educacionais, lança uma campanha especial para o Mês das Crianças. Nem poderia ser diferente, não é mesmo?

Até o dia 31 de outubro, qualquer livro de literatura da loja virtual compre.ftd.com.br tem 20% de desconto e frete grátis. Para reduzir o preço final, basta utilizar o código especial MÊSDASCRIANÇAS no momento da compra.

A promoção vale para mais de 1.600 títulos do e-commerce da editora. Entre os destaques, está a Coleção Aqui e Acolá, com quatro obras da premiada escritora Renata Bueno, vencedora do Prêmio Jabuti. As ilustrações têm assinatura de nomes importantes do mercado editorial, como Veridiana Scarpelli, Gilles Eduar e Daniel Almeida.

Coleção Aqui e Acolá

Os livros O túnel, A balança, O espelho e O varal despertam a percepção dos pequenos leitores para experiências do cotidiano e conceitos como perspectiva, equilíbrio, reflexo e divisão em conjuntos, através de uma narrativa que expande o olhar sobre as atividades do dia a dia, como refletir-se no espelho ou brincar no parquinho. As obras são indicadas para estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental ou Educação Infantil com a mediação de um adulto.

Além dos livros impressos, a coleção Aqui e Acolá é digital e interativa. Para ampliar a experiência dos leitores e evidenciar os conceitos das obras, a FTD Educação criou um game para cada obra. Durante a campanha do Mês das Crianças, a editora disponibiliza gratuitamente os jogos digitais de cada livro no Portal Conteúdo Aberto FTD Educação (conteudoaberto.ftd.com.br).

Os games

O túnel

 

O game oferece ao leitor a experiência de entrar em contato com o conceito das perspectivas diferentes. O objetivo é encontrar brinquedos escondidos dentro de um parque a partir do ponto de vista de uma criança entrando em um túnel, de uma moça deitada na grama, de um pássaro sobrevoando e até mesmo de um macaquinho pendurado de cabeça para baixo em uma árvore.

Link do game: https://conteudoaberto.ftd.com.br/2020/10/05/jogo-o-tunel-uma-forma-simples-de-aprender-e-ensinar-perspectivas/

A balança

 

No jogo, é possível entrar em contato com o conceito do equilíbrio de forma lúdica. O objetivo do game é adivinhar o peso de objetos, brinquedos e bichos ao colocá-los nas bandejas de uma balança antiga e observar qual lado sobe e qual lado desce.

Link do game: https://conteudoaberto.ftd.com.br/2020/10/05/jogo-interativo-a-balanca-compara-objetos-e-ensina-proporcoes-e-medidas/

O varal

 

O game oferece a experiência de entrar em contato com o conceito de agrupamento de forma lúdica. O objetivo é observar e separar roupas com características iguais, como a estampa e a cor.

Link do game: https://conteudoaberto.ftd.com.br/2020/10/05/o-varal-jogo-on-line-que-estimula-a-observacao-e-a-concentracao-reforca-habilidades-motoras-e-diverte/

O espelho

O game oferece o contato com a ideia de reflexo de maneira divertida e lúdica. O objetivo é descobrir o reflexo correto de cada objeto! O jogo será liberado na plataforma a partir do dia 12 de outubro.

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *