“O que importa?”

Em parceria com alunos de todo país e através da Netebooks Editora, o método Supera lança livro sobre 2020

 

A rede Supera, pioneira em ginástica para o cérebro no Brasil, lança em dezembro um livro em parceria com seus alunos sobre um ano que ficará marcado para sempre: “O que importa?”, que traz o selo da Netebooks. São percepções de crianças, jovens, adultos e idosos com suas melhores lembranças e memórias de 2020.

“Sabemos que 2020 ficará marcado como um ano de muito ressignificado, que abriu as portas para grandes lições e levou todos a olhar para o que realmente importa sobre como podemos enfrentar esse momento delicado da melhor maneira possível”, detalhou Geomacel de Carvalho, coordenador pedagógico do Franqueador Supera.

Muitas mãos, em julho, quando ainda não havia perspectivas de retorno às aulas presencias, os alunos do Supera foram convidados a manifestar a sua percepção sobre o que estavam vivendo de forma espontânea. Os depoimentos foram recebidos por mais de 800 educadores. Durante três meses de produção a equipe compilou mais de 20 mil textos, com percepções de crianças, jovens e adultos da rede.

“Mais de 200 alunos tiveram os seus textos selecionados. A adesão que que tivemos à proposta foi muito positiva, os alunos simplesmente adoraram. Temos relatos de alunos que se encontraram escrevendo e há muito tempo não dedicavam tempo para refletir sobre as propostas apresentadas no livro. Está sendo um trabalho árduo, que envolve muitas pessoas e estamos ansiosos para o resultado”, pontuou Patrícia Lessa, diretora Pedagógica da instituição.

O livro  “O que importa?” foi dividido em quatro capítulos e leva o leitor a um caminho reflexivo explorando pontos de ressignificado das relações humanas ao longo de 2020.Para cada um dos capítulos, os alunos trabalharam com diferentes gêneros textuais, usando abordagens criativas e explorando pontos de vista pessoais dentro do cenário pandêmico, de forma dinâmica e de fácil compreensão.

O livro é o primeiro a contar com a coprodução de alunos e abre a perspectiva de novas publicações neste sentido. “Em 2020 fomos surpreendidos, assim como todo o mundo, mas o inesperado trouxe a oportunidade de exercitar a resiliência, a persistência, a capacidade de reinventar os modos de fazer e de lidar com as suas habilidades emocionais. Projetamos para 2021 um ano repleto de bons frutos para colher, pois sabemos que plantamos sementes para potencializar significativamente a vida dos nossos alunos”, conclui Patrícia.

Ficha do livro

Direção Pedagógica: Patrícia Prata Lessa

Editoração Gráfica: Alexei Augustin Woelz

Artes / Capa: Rebeca Guedis

Revisão: Pamyla Serra Lima

Equipe Pedagógica/organizadora dos textos: Patrícia Prata Lessa,

Geomacel de Carvalho, Cláudia de Paula, Rafaela Assis e Alysson Garcia

Assessoria Editorial: Patricia Borges

Assistente Editorial: Elisângela Barros

Netebooks Editora, 271 páginas

Tiragem inicial: 340 cópias

Lançamento: dezembro/2020

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *