“Tá na hora do Teatro” 

Projeto  comemora 500 mil minutos assistidos e entra na quarta temporada no canal no Youtube num formato inédito, que mistura atores reais, bonecos e efeitos especiais filmados especialmente para internet

 

A Cia Arte & Manhas lança, nesse mês de outubro, a quarta temporada do projeto “Tá na hora do Teatro”, formato inédito, desenvolvido especialmente para internet e contando com elementos de cinema, teatro e contação de histórias.

O canal acaba de ultrapassar meio milhão de minutos assistidos: são mais de 8 mil horas de exibição nos 13 vídeos publicados até agora. A expectativa para o quarto mês é proporcionar ainda mais encantamento para as famílias.

Para a quarta temporada, mais 4 episódios do canal “Tá na hora do Teatro” estão definidos, passeando entre os grandes clássicos, como Rapunzel e Pedro e o Lobo.

 

Detalhes da programação – Sempre às segundas-feiras, às 19 horas

5/10 – Rapunzel

12/10 – O Sítio do Seu Lobato

19/10 – Cachinhos Dourados

26/10 – Pedro e o Lobo

A duração de cada vídeo varia entre 10 e 15min e mistura atores reais, bonecos e efeitos especiais. Dois amigos, Tami e Gá, ainda atuam como fios condutores de cada episódio, criando uma identificação ainda maior com as crianças.

“Procuramos com este projeto ser um canal direto com as famílias e fazer o teatro chegar a ainda mais pessoas. Com cenários incríveis e imersivos e ainda usando as possibilidades de edição do digital, conseguimos traduzir em vídeo histórias mais complexas como O Mágico de Oz e Alice no País das Maravilhas, usando dois atores e muita criatividade”, afirma o diretor da Cia Arte & Manhas, que também assina a direção dos episódios, Leonardo Cassano.

Ele ainda comemora o feedback do canal: “Tem sido uma surpresa bastante positiva, inclusive, com famílias de estados onde a Cia nunca esteve, como Piauí e Bahia, enviando vídeos dos filhos assistindo aos vídeos. Tudo está registrado nos destaques do stories do nosso Instagram com o nome Feedback Crianças”.

 

“Pedro e o lobo”

 

Periodicidade e plataformas

A periodicidade do canal é semanal, com vídeos todas as segundas-feiras, 19h, no Youtube. A expectativa é publicar vídeos semanais até abril de 2021, totalizando 10 temporadas e 40 histórias.

Em paralelo, no mesmo dia e horário do Youtube, será disponibilizada a versão em podcast das histórias para que as famílias tenham mais essa opção de diversão com os pequenos. As plataformas mais populares do gênero (Spotify, Apple Podcast e Deezer) foram as escolhidas para receberem os episódios.

A sede da Cia Arte & Manhas foi transformada em estúdio com câmeras, tripés, rebatedores de luz, montagem e desmontagem de cenários, além de muita energia. Tudo catalisado por um time reduzido de seis profissionais, entre atores, técnicos e direção escalados para dar o novo formato para os espetáculos da Cia.

 

“Rapunzel”

 

A Cia Arte & Manhas

Com intensa programação teatral ao longo dos anos, a Arte & Manhas  já produziu mais de 70 espetáculos, sendo que atualmente são 40 espetáculos em repertório ativo e um dos maiores do Brasil.
Um dos diferenciais é a técnica usada no desenvolvimento das peças: forte interação com a plateia, músicas envolventes e compostas especialmente para cada espetáculo, cenários elaborados para encantar o público, além de respeito irrestrito aos direitos autorais com trilha sonora autoral.

Entre os maiores públicos da Cia. estão os clássicos “Os três porquinhos”, “O pequeno príncipe”, “Branca de neve” e “A bela e a fera”, além dos temáticos “Reciclar pode ser uma festa”, “Páscoa em apuros” e “A misteriosa carta de Papai Noel”. Já um dos maiores sucessos da Arte & Manhas é “Um baú de barulhinhos”, teatro especialmente feito para os bebês entre três meses e três anos.

Dezenas de temporadas em importantes teatros do estado de São Paulo foram realizados, como Teatro Folha, Teatro Amil, Teatro da Livraria Cultura, Teatro Iguatemi, entre outros. Centenas de escolas de todo o estado contratam os espetáculos durante o ano, bem como clubes, resorts e empresas.

Em paralelo aos espetáculos, criou o projeto “Tá na hora do Teatro”, em um formato inédito de histórias produzidas e filmadas especialmente para internet. Também desenvolve storytelling de personagens artísticos e mascotes para empresas, além de gerenciar eventos corporativos principalmente os que envolvem criatividade.

Nestes anos, mais de 1 milhão de pessoas já assistiram aos nossos espetáculos e somadas as redes sociais Instagram, Facebook e Twitter, mais de 40 mil pessoas seguem a Cia.

“Cachinhos dourados”

 

Ficha técnica “Tá na hora do Teatro”

Atores: Tamires Faustino e Gabriel Carlos

Direção: Leonardo Cassano e Tamires Faustino

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *