A literatura através do projeto Biblioconexões

Oficinas de contação de histórias, teatro, ilustração e apresentações permitem que os estudantes se aproximem de autores e livros

Fotos: Divulgação

 

O Projeto Biblioconexões, desenvolvido com os alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais do Colégio Marista Ribeirão Preto propõe a estudantes o estreitamento do laço com a literatura e a ampliação do conhecimento de novos autores.

Por meio de oficinas de contação de histórias, teatro, ilustração e as mais diversas apresentações, as crianças têm contato com a literatura e são incentivadas a ver o mundo de forma mais abrangente. O projeto propõe aos estudantes vivências literárias, de modo a fomentar o hábito da leitura, da escrita e desenvolvimento da criatividade.

Mesmo com as aulas ocorrendo em plataformas online durante praticamente o ano todo, em 2020 o Projeto Biblioconexões buscou ressignificar o conceito de biblioteca, fomentando e estimulando a leitura e as produções culturais com um caráter mais interativo e digital, mas mantendo a essência da conexão com diversos saberes.

“As atividades promovem o engajamento das crianças e estimulam não somente a autonomia, mas também uma postura mais ativa para enfrentar os desafios diários”, explica a coordenadora de Educação Infantil e Ensino Fundamental –Anos Iniciais do Colégio Marista Ribeirão Preto, Marina Stucchi.

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *