“Alice no País das Maravilhas”

Esse é um dos lançamentos da nova fase da Faro Editorial, que entra no mundo dos clássicos. O livro tem ilustrações originais

— “Quem… é… você?… — Inquiriu a Lagarta.

Alice respondeu:

— Eu… Neste momento, não sei dizer muito bem, Senhora. Sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas creio que deva ter mudado várias vezes desde então.”

Esta é a história sobre uma garotinha caindo de um buraco de coelho, que se tornou a heroína mais popular da literatura inglesa, e um dos personagens mais queridos da literatura mundial.

A Faro Editorial lança a sua edição desse clássico de Lewis Carroll que encanta gerações, “Alice no País das Maravilhas”. Com as ilustrações originais que deram vida aos personagens, a obra, traduzida por Thereza Christina Motta, primou pela fidelidade ao universo único criado por Lewis Carroll.

Talvez Alice não seja mais que um sonho, um conto de fadas sobre os desafios e tribulações do crescer — talvez seja a visão de que o mundo adulto parece estar de cabeça para baixo quando visto pelos olhos de uma criança…

Enquanto Alice explora um mundo subterrâneo bizarro, ela encontra um elenco de personagens estranhos e fantasiosos: o apressado Coelho Branco, o Chapeleiro Maluco, o sorridente gato Cheshire, os gêmeos, a terrível Rainha de Copas e outras criaturas extraordinárias.

Perca-se nesta aventura através dos olhos de Alice nesse maravilhoso mundo nonsense, repleto de significados criados por meio de sátiras, alegorias e metáforas, que encobrem profundas revelações.

“Naquela direção mora o Chapeleiro e, na outra, a Lebre Maluca — disse o Gato — Pode escolher quem visitar, ambos são doidos.

— Mas não quero conhecer doidos — replicou Alice.

— Ah, mas isso é impossível evitar. Somos todos doidos por aqui. Eu sou doido. Você é doida…

— Como sabe que sou doida? — perguntou Alice.

— Deve ser — disse o Gato — senão não estaria aqui.”

O escritor Lewis Carrol (1832-1898) foi poeta, romancista e também matemático inglês. “Alice no País das Maravilhas” é sua obra mais famosa e, de tão singular, gera inúmeras teorias sobre a sua vida, a inspiração para Alice e a criação de suas histórias.

Sir John Tenniel (1820-1914) foi um ilustrador inglês. Seu trabalho mais conhecido são as ilustrações para as obras de Lewis Carroll. Tenniel nasceu cego de um olho, mas era conhecido por sua memória fotográfica prodigiosa, pois desenhava sem modelos.

O livro da Faro Editorial tem 144 páginas e custa R$ 34,90.

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *