Audiolivros infantis

A adoção do hábito de ouvir livros passa a fazer parte de uma rotina prazerosa e divertida

 

Com histórias narradas por profissionais, esse formato de consumir literatura infantil, é o empurrãozinho que faltava para toda a família entrar nesse universo de imaginação e reconhecimento do mundo.

Pensando também nos pais e responsáveis, além de como os audiolivros podem influenciar e estimular positivamente a vida de uma criança, a Tocalivros (plataforma digital com mais de 2 mil audiolivros e 5 mil eBooks), separou três motivos para presentear as crianças com histórias únicas em formato de áudio. Vamos, então, falar sobre eles e sugerir um livro dentro do contexto de cada um desses motivos.

  • Desenvolve a criatividade: uma boa história faz com que os pequeninos viajem dentro da narrativa junto com as personagens, aguçando a imaginação e a criatividade. Os audiolivros da Tocalivros dão liberdade para que os pequenos leitores se tornem os protagonistas de cada aventura ao se conectarem com narrações emocionantes e repletas de diversão.


O Pequeno Príncipe
Autor: Saint Exupery
Narração: Fábio Porchat, Thaty Lopes, Kaik Pereira
Duração: 01h25m33s – Tamanho: 29.83 MB
Selo Editorial: Tocalivros Studios
Produção: Tocalivros Studios
Editora: Tocalivros Studios
Idioma: Português Brasil
Disponível: Compra, Clube do Audiolivro e Assinatura Ilimitada
Link: Tocalivros

Quem poderia imaginar que a história de um aviador perdido no Saara, de um pequeno príncipe que só queria fazer um amigo, de uma rosa convencida e de uma raposa ainda não domesticada se tornaria um dos livros mais lidos e mais queridos de todos os tempos? O Pequeno Príncipe, de Saint-Exupéry, conquistou, ao longo do século XX, leitores pequenos e grandes, e não é por menos, pois o autor conseguiu, em um texto tão breve, dar uma grande lição: a importância do amor e da amizade.

  • Brincar enquanto ouve livros: já pensou estimular a leitura brincando? Os audiolivros permitem que as crianças façam as duas coisas ao mesmo tempo: ouvir um livro e brincar. Uma ótima ideia é pegar brinquedos e interpretar a história que o pequeno ouviu, fica muito divertido e faz com que ele assimile melhor o livro.

Alice no País das Maravilhas
Autor: Lewis Carroll
Narração: Vários
Duração: 01h23m44s – Tamanho: 19.59 MB
Selo Editorial: Livro Falante
Idioma: Português Brasil
Disponível: Compra, Clube do Audiolivro e Assinatura Ilimitada
Link: Tocalivros

Este livro é um clássico e uma surpreendente obra de literatura para toda a família. Alice estava muito cansada por ficar sentada com sua irmã ao lado do rio, sem ter muito o que fazer… De repente um coelho branco com olhos cor de rosa passa correndo ao seu lado. Alice não se assustou quando escutou o Coelho falar com ele mesmo “Meu deus! Meu Deus! Eu estou atrasado!”

Mas quando o Coelho tirou um relógio de sua jaqueta, olhou as horas e saiu correndo, ela achou estranho! Ao correr atrás dele, mal teve tempo de ver que ele pulou dentro de uma grande toca. Alice pulou atrás do Coelho sem pensar em como ela voltaria. Então ela entrou no curioso mundo da Rainha de Copas, do Chapeleiro Maluco, do Gato Risonho e muitos outros… O ouvinte vai ser carregado para dentro da história com a composição sonora do pianista Kauê Lemos, criando temas e ambientações musicais para seus personagens e principais situações.

  • Auxilia na construção da linguagem e da cultura: Quanto mais cedo a criança entra em contato com as palavras e os sons, maior o repertório que possui para se expressar verbalmente. Dessa forma, presentear as crianças com os audiolivros da Tocalivros se tornou a melhor maneira de incentivar o hábito da leitura principalmente para os menores que ainda não aprenderam a ler, pois ampliará o seu conhecimento e percepção do mundo, além de desenvolver o hábito de ouvir histórias.

Pó de Pirilimpimpim
Autor: Monteiro Lobato
Narração: Paola Molinari, Clayton Heringer, Juscelino Filho
Duração: 00h47m37s – Tamanho: 11.14 MB
Produção: Tocalivros Studios
Idioma: Português Brasil
Disponível: Compra, Clube do Audiolivro e Assinatura Ilimitada
Link: Tocalivros

Essa história vem completamente conectada à história anterior da Narizinho sobre a visita das crianças ao País das Fábulas levados por Peninha… A história começa com a preocupação de Dona Benta e Tia Nastácia, porque estão todos sumidos, até que eles chegam montados em um Burro Falante muito educado, que se torna uma figura célebre no Sítio do Picapau Amarelo.

Todas os audiolivros sugeridos estão presentes no aplicativo da Tocalivros, que permite ao usuário escutar pelo celular, computador e tablets. Ele está disponível em iOS e Android na Apple Store e no Google Play. Além do site www.tocalivros.com.

Continue lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *