“Cidade Encantada, uma aventura digital”

Chapeuzinho Vermelho é a estrela do segundo episódio da série e a peça será exibida a partir deste domingo, 15 de novembro, pelo Youtube

 

 

Uma história clássica, com releitura adaptada para os dias atuais. Assim será o próximo capítulo da série “Cidade Encantada – uma aventura digital”, com estreia marcada para domingo, dia 15 de novembro. A estrela da vez será a icônica Chapeuzinho Vermelho e suas aventuras envolvendo o lobo mau, a vovozinha e o caçador. Só que, dessa vez, um vilão digital poderoso também estará em cena: o Desconector, presente ao longo de todos os episódios da série.

A peça Chapeuzinho Vermelho será disponibilizada pelo canal do Cidade Encantada no Youtube (www.youtube.com/cidadeencantada). Com duração de 50 minutos, a história promete emoções surpreendentes e lições importantes, como a conscientização em relação à preservação do meio ambiente. A série conta com interprete de libras, garantindo a acessibilidade a todos.

O produtor cultural Marcus Honorato, gestor e idealizador do projeto, afirma que a proposta é levar cultura, entretenimento e educação para toda a família. “Mesmo com o retorno gradativo das ações e eventos culturais, o modelo de entretenimento híbrido vai permanecer forte. Muitas famílias ainda não se sentem seguras para levar seus filhos ao teatro ou cinema, por exemplo, e a cultura deve continuar disponível por meio das plataformas digitais.”

 

Fotos: Divulgação

 

Com uma proposta divertida e inovadora, o projeto “Cidade Encantada” vai exibir uma série de doze peças teatrais infantis em formato on-line com releituras de contos já conhecidos sob a perspectiva da realidade digital. Presente em todas as histórias, um perigoso e temido vilão: o Desconector.

A versão original do projeto, antes realizada com ações presenciais em praças e espaços públicos de cidades mineiras, foi adequada para o formato digital com a chegada da pandemia. O projeto Cidade Encantada é realizado pela MH Produções Culturais desde 2017, com o patrocínio da Tambasa Atacadistas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Além da série “Cidade Encantada digital”, diversos outros conteúdos informativos, educativos e culturais são postados nos canais oficiais do projeto, YouTube e Instagram.

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